- Publicidade -

A Riot Games divulgou algumas informações sobre a League of Legends European Championship, a LEC. Os gráficos divulgados mostram o quanto de experiência cada equipe possui aos 15 minutos de partida, além da diferença em posição por posição de cada equipe.

De acordo com os dados, a Fnatic é a equipe com a maior diferença EXP até o 15º minuto de jogo, superando o adversário em 1.352. Apesar disso, a equipe de Rekkles e cia possui uma média de 28.808 de EXP nesta altura da partida. A equipe europeia com maior média é a SK, com 28.877.

Mesmo com esses dados, a Fnatic é atualmente a 4ª colocada na tabela da LEC, atrás de Origen, Misfits e G2. A líder do campeonato, inclusive, possui uma média de experiência aos 15 minutos de 28.709, com diferença positiva em 335.

Já falando de rota por rota, é o top laner dos fanáticos, Bwipo, quem tem a maior vantagem sobre o adversário nesta faixa do jogo. O belga está disparado à frente de outros top laners, com 830 de diferença. Curiosamente, é o topo da líder da LEC, Wunder, quem possui o pior resultado nesse quesito, estando atrás do adversário em 501 de EXP (considerando somente a Top Lane).

Bwipo é o jogador que mais consegue vantagem de EXP contra seu adversário (Foto: Riot Games)

Os piores em suas posições, ainda no tópico de diferença de experiência, são os caçador e atirador do Schalke 04, perdendo por 503 e 577, respectivamente. Apesar disso, vale ressaltar que ambos foram substituídos. Na Semana 3, Lurox entrou no lugar de Gilius na selva da equipe, enquanto que FORG1VEN deixou a line-up na Semana 4, dando lugar a Innaxe.

A LEC está somente na Semana 4, partindo para a 5ª semana de confrontos, que começam na próxima sexta-feira (21).

Você pode conferir a cobertura completa da liga europeia de LoL no Mais Esports.

Veja também: PCS anuncia nova data de estreia com retorno da Machi e-Sports no cenário competitivo