Neste domingo (07) a LCK venceu a LPL na final do Rift Rivals 2019 e se consagrou a região campeã do torneio. Desde a criação do evento (em 2017) é o primeiro título que a Coreia consegue.

O Rift Rivals 2019 contava com 12 equipes, sendo quatro da LPL, quatro da LCK, duas da LMS e duas da VCS. Na fase de grupos os sul-coreanos já mostraram que não estavam para brincadeira e só foram perder uma partida no último jogo, quando a SKT T1 foi derrotada pela Invictus Gaming.

Com o resultaldo de sete vitórias e apenas uma derrota, a LCK foi classificada direta para a final, esperando o resultado entre LPL contra LMS e VCS (as duas regiões contavam como uma). Confirmando o favoritismo absoluto na semifinal, os chineses não decepcionaram e venceram sem problemas com um placar de 4-1.

As séries MD5 deste torneio funcionam da seguinte forma: em cada partida, uma equipe de cada região é escolhida pelos coachs para jogar e caso a série tenha cinco jogos, cada time precisa jogar pelo menos uma vez. Na grande final só a Griffin, que enfrentou a FunPlus Phoenix, não conseguiu vencer. Confira os confrontos:

Semifinal

Final

Time Placar Time Time Placar Time
LPL 3 x 0 LMS – VCS LPL 1 x 0 LCK
JD Gaming 1 x 0 Flash Wolves Invictis Gaming 0 x 1 Kingzone DragonX
Top Esports 1 x 0 MAD Top Esports 0 x 1 SKT T1
FunPlus Phoenix 1 x 0 Dashing Buffalos FunPlus Phoenix 1 x 0 Griffin
JD Gaming 0 x 1 DAMWON Gaming

 

Você pode conferir a cobertura completa da competição incluindo os replays e melhores momentos de cada partida aqui no Mais Esports.