A SKT T1 conseguiu sua classificação aos playoffs do Mundial de LoL 2019, ficando na primeira colocação do Grupo C, com cinco vitórias e somente uma derrota, para a Fnatic, a única da equipe coreana nesta fase do campeonato, no Dia 2.

Justamente sobre este dia, o treinador da equipe tricampeã mundial, Kim “kkOma” Jeong-gyun, declarou, em vídeo publicado no canal da organização, estar insatisfeito com os resultados, mas também otimista com o que viu: “Fiquei insatisfeito com nosso resultados desta noite (sábado, 19), porém, pelas partidas de hoje, nós vimos áreas que nós precisamos melhorar. Nesse aspecto, ganhamos muito.”

“Algo inesperado nos atingiu, eu estava literalmente suando na última partida. Me sinto mal”, contou o top-laner, Khan.

Para Faker, a derrota para a Fnatic ocorreu por conta dos erros consecutivos que a equipe coreana cometeu: “Na nossa partida contra a FNC, nós cometemos erros consecutivamente. Conversamos sobre como eliminar estes erros.”

“Não faz sentido perdermos um jogo onde as três lanes estavam vencendo, todos nós falhamos em entregar algo perfeito”, complementou KkOma.

Khan falou sobre um tópico discutido pela equipe após a partida contra o Seed 2 da Europa: “Estávamos jogando como um carro sem freio. Depois da partida, nós conversamos sobre como só é preciso um jogador para pisar no freio, mesmo que os outros quatro se percam. Dissemos ‘vamos voltar ao básico.’”

Por fim, Faker demonstrou otimismo no quarto título mundial da SKT: “Me sinto diferente neste Mundial. Sinto que, se eu der o meu máximo e melhorar, talvez possamos realmente vencer. Eu tenho o apoio dos meu colegas de time. Além disso, sinto que posso jogar melhor nas próximas partidas.

“O importante é melhorar após cada partida e scrim. Se houver mesmo que um único erro, eu quero que nossos jogadores tenham mais vontade e pensem em como eles podem ser melhores”, afirmou KkOma. “Gostaria de agradecer ao Mata, ele está trabalhando muito pela equipe em pontos não tão visíveis. Só quero agradecer”, finaliza.

Com o fim das partidas deste domingo (20), todos os classificados para as quartas de final foram definidos, e também, os confrontos.

Os play-offs do Mundial 2019 serão realizados no próximo fim de semana, nos dias 26 e 27, a partir das 7h no sábado, e das 8h no domingo.