Após a flexibilidade da Kalista ser descoberta por TheShy, ao jogá-la na Rota do Topo na SoloQ chinesa, (além da ótima exibição na LPL), a campeã se tornou prioridade competitiva em todo o mundo. Na LEC, isso não foi diferente, tendo ela aparecido de qualquer forma em literalmente todos os jogos dos playoffs da liga.
Continue depois da publicidade
Ao todo foram 31 partidas ao longo de três semanas, onde a Kalista foi banida em 27, escolhida em quatro, e vencendo 75% dos jogos. Nas Filas Ranqueadas, porém, a história é diferente. Ela possui uma taxa de vitórias de 49%, sendo somente a 16ª campeã com melhor aproveitamento. (dados da SoloQ KR)
Com todo o sucesso competitivo, inclusive com sua flexibilidade na Top Lane, a Riot Games decidiu por nerfar a Kalista neste patch 10.8. Na última atualização (a atual vigente), a empresa diminuiu drasticamente a lentidão aplicada na habilidade E nos primeiros níveis, diminuindo assim seu poder de troca. Porém, para quem ainda tem esperança de utilizá-la fora da Bot Lane, está previsto um buff na Lâmina Sanguinária, o segundo item que a Kalista faz quando jogada sozinha no Topo, para o patch 10.9.
Continue depois da publicidade
O 1º split da LEC já chegou ao fim, com a G2 se consagrando campeã pela 7ª vez, em cima da Fnatic. A decisão foi bastante unilateral e vencida pela equipe de ocelot, mesmo tendo vindo da Loser Bracket, e enfrentando a considerada favorita.
Você confere a cobertura completa da LEC aqui no Mais Esports.
Veja também: T1 vence a DragonX e vai para a final da LCK em busca do seu 9° título
Continue depois da publicidade






