Na tarde desta quarta-feira (17), a KaBuM! eSports anunciou a saída do Assistant Coach, Gabriel “Halier” Garcia. Esta é mais uma das mudanças previstas para a organização após amargar o 6º lugar no 1º Split do CBLoL 2019.

Halier chegou à equipe em Janeiro de 2018 e esteve presente nos dois títulos do CBLoL daquele ano, do Rift Rivals, e também nas campanhas do Mid-Season Invitational e Mundial. Apesar do histórico bastante vitorioso nos Ninjas, Halier e cia não conseguiram emplacar bons resultados em 2019, culminando com uma luta contra o rebaixamento no fim do split.

Foto: Riot Games

Com a vaga na elite mantida, a equipe prometeu mudanças para o seguimento da temporada. Antes de Halier, a organização de Limeira já havia anunciado a saída de Martin “Tabe” Wong.

Em nota, a KaBuM! afirma que a decisão foi tomada em comum acordo, e o treinador está aberto a propostas para o 2º Split desta temporada.

Halier iniciou a carreira de treinador de League em 2015, quando atuou por um split na chilena Dark Horse. Após passagem de mais um split, dessa vez na Kaos Latin Gamers (KLG), se transferiu para o Brasil onde passou por Operation Kino, Vivo Keyd e por fim, KaBuM! eSports.