- Publicidade -

Flávio “Jukes” Fernandes, um dos maiores streamers do Brasil, está espalhando o “mec” país afora. Na última quinta-feira (30), o brasileiro jogou sua primeira partida competitiva internacionalmente, pela Cloud9 Academy. A boa performance e a quantidade de fãs presentes na transmissão impressionou diversos influenciadores do cenário norte-americano.

CEO da Cloud9, Jack Etienne ficou surpreso com o número de espectadores assistindo à partida. “Onde você estava quando a stream da LCS Academy atingiu 40 mil pessoas?”. Normalmente, a média era de 5 mil.

“A comunidade brasileira mostrando apoio ao Jukes é simplesmente incrível”, disse o fundador da Counter Logic Gaming, HotShotGG.

Com o desenrolar da partida, mais brasileiros chegavam para assisti-la. A transmissão alcançou 55 mil pessoas. “55 mil pessoas vendo o Jukes jogar pela Cloud9. O Brasil é forte”, disse o jornalista norte-americano Fionn.

Jukes pickou a nacionalmente conhecida Riven. No entanto, o Yasuo do jogador já está fazendo sucesso em solos estadunidenses. “Mostre seu Yasuo na próxima vez”, pediu o streamer Yassuo, conhecido pelas jogadas com o campeão.

Mais animados, alguns fãs chegaram a dizer que Jukes é o “melhor toplaner do mundo” no Reddit. Com milhares de pessoas digitando “mec” no chat da transmissão, o público estadunidense questionou o significado da gíria.

“Eu já esperava que alguém fosse perguntar isso. Mec significa fé. Significa poder. Significa tudo de bom, é uma religião a ser seguida. Falando sério agora, mec é uma gíria que alguns brasileiros falam e que significa ‘tudo certo’ ou ‘ok’. É parecido com o ‘alright’ em inglês, pode ser usado em sentidos diferentes, mas é basicamente isso. Na comunidade brasileira de LoL, a gíria ficou famosa por causa do Jukes e as pessoas dizem isso aleatoriamente”.

Foto: Screenshot

Jogadores do Brasil também acompanharam a partida e falaram da performance de Jukes.

 Essa partida foi a primeira do segundo split de 2019 da Academy, portanto, Jukes poderá voltar a jogar pela organização norte-americana.