- Publicidade -

Grande parte dos jogadores de League of Legends passam o ano inteiro jogando ranqueadas para tentar atingir um elo desejado, mas um desses conseguiu um feito um pouco diferente. Jogando no servidor norte-americano, uma pessoa conseguiu atingir o Platina jogando em duas contas ao mesmo tempo!

Com nick de Saskio, o jogador publicou seu feito no Reddit e esclareceu algumas dúvidas da comunidade. Ele começou esclarecendo seu verdadeiro elo e objetivos. Saskio é Desafiante e tem como objetivo se tornar jogador profissional. Ele já venceu campeonatos colegiais patrocinados pela própria Riot Games, em 2017 e 2019. Este ano, seu objetivo é criar conteúdo didático sobre o jogo, na sua stream e canal do YouTube.

A estratégia de Saskio é sempre jogar com Yuumi como suporte, então caso ela seja banida, ele sai da sala imediatamente. Seu computador principal é para controlar o atirador, enquanto um notebook é usado para controlar a suporte. Para poder controlar os dois ao mesmo tempo, ele fez algumas adaptações, usando os pés para usar algumas habilidades e feitiços da gata. Veja uma foto do seu equipamento:

Ele usa um pedal com três botões (provavelmente um controlador para instrumentos) para as habilidades W, E e R da Yuumi. Ele não usa o Q com a campeã, pois essa precisa de movimento com o mouse. Pelo mesmo ele também sempre usa os feitiços Curar e Smite com a suporte. “O curar basta eu apertar um botão que é usado, enquanto o Smite pode ajudar o time a conseguir objetivos”, comentou o jogador.

No pé direito ele usa um mouse para movimentar a campeã quando necessário. O Stream Deck é um aparelho cheio de botões que podem ser personalizados para qualquer função, geralmente usado em Stream para que você possa realizar ações sem ter que sair do jogo. Saskio usa isso para conseguir evoluir as habilidades da campeã, usar feitiços dela, wards e outras pequenas funções. Além do mouse e teclado que usa para controlar o seu atirador, também tem um mouse adicional em cima da mesa, para comprar itens para a campeã.

O jogador conseguiu atingir o Platina 4 com as duas contas. Em sua publicação, ele comentou que suas primeiras colocações foram o Prata 4. Olhando os perfis de suas contas é possível ver que ele precisou de 85 partidas para alcançar o elo, com 51 vitórias e 34 derrotas. Veja o perfil de cada conta:

Você pode conferir sua publicação no Reddit respondendo algumas dúvidas aqui.