A Funplus Phoenix teve um split incrível e se sagrou a grande campeã do Mundial 2019! A equipe atropelou a G2 em Paris, garantindo mais uma vez a Summoner’s Cup para a China. Após a série, os jogadores participaram de uma coletiva de imprensa e revelaram quais campeões irão escolher para receber suas skins assinatura, que são parte do prêmio pelo título.

O top laner GimGoon irá escolher Gangplank. Ele jogou com o campeão seis vezes durante o mundial, sendo duas dessas na final contra a G2. Das seis partidas, ele perdeu apenas uma vez para a Splyce, ainda na fase de grupos.

Tian, caçador da equipe e eleito MVP da série decisiva, irá escolher Lee Sin, campeão que usou nas três partidas da decisão contra o time europeu. O jogador chinês acumula seis partidas com o campeão, com quatro vitórias e duas derrotas.

Doinb irá escolher seu campeão de maneira diferente. O mid laner afirmou que irá decidir qual herói terá sua assinatura junto aos seus espectadores, em stream.

Já Lwx, atirador da equipe, está em dúvida entre dois campeões: Kai’sa ou Vayne. Com a primeira opção, ele jogou um total de seis partidas no mundial, incluindo uma na grande final. Dessas, Lwx foi derrotado duas vezes. Já a Vayne teve duas escolhas por parte do jogador, conseguindo sair com a vitória em ambas.

O suporte Crisp, também elogiado por muitos, irá deixar sua assinatura no campeão Thresh. Ele jogou um total de quatro partidas com o campeão, sendo duas dessas vezes na final. Crisp não perdeu nenhuma vez enquanto jogava com o suporte. O jogador já havia brincado em uma coletiva de imprensa antes da final que escolheria Pyke apenas porque a G2 gostava muito do campeão.

Você pode rever replays dos jogos da final entre G2 e Funplus Phoenix na nossa cobertura completa do Mundial 2019.

Veja também: Lwx é o primeiro jogador a não morrer em nenhuma partida da Final do Mundial