O 2º Split do CBLoL começou neste sábado (1) e um dos confrontos mais marcantes foi INTZ x Redemption, justamente pelo reencontro entre Micael “micaO” Rodrigues e Luan “Jockster” Cardoso no Rift, porém, desta vez, um de cada lado.

Sobre enfrentar e vencer seu antigo Atirador, Jockster afirma que a experiência foi bem estranha: “Eu nunca o enfrentei no Bot antes, em outras lanes já, mas como suporte mesmo eu nunca tinha jogado contra. Foi algo bem diferente. Durante o jogo não teve nenhum sentimento, mas antes do jogo eu confesso que estava muito ansioso, eu queria muito bater nele.”

Por outro lado, micaO declarou que foi divertido encarar seu ex-companheiro, já que ambos já se conhecem há bastante tempo: “A gente não precisava nem comunicar direito, porque eu sabia o que ele ia fazer, e ele sabia o que eu iria fazer. É uma sensação engraçada você prever tudo o que ele vai fazer. Fora isso, nós somos amigos, foi bem legal.”

Micao e Jockster atuaram juntos desde a INTZ de 2014, na equipe recém formada. Em 2015, ainda na mesma org, a Bot Lane se separou, pois o suporte foi se aventurar na Jungle após a saída de Revolta. Já no ano seguinte, com a Rota Inferior reunida novamente, veio o bicampeonato do CBLoL.Em 2017, mesmo após a separação do Exodia, a dupla permaneceu junta por toda a temporada, e também na seguinte, pela Vivo Keyd. Foram cerca de cinco anos de parceria.

No nostálgico confronto, quem também reencontrou ex-companheiros foi Matías “WhiteLotus” Musso. O jogador argentino falou que sentiu uma motivação a mais por enfrentar a INTZ: “Queria muito ganhar deles. Mas, como falei na entrevista antes do jogo, não tenho nenhum tipo de ódio, eu gosto deles até, fora do jogo… fora do jogo. Mas ingame, foi simplesmente um time que não me entendi, não funcionou, é isso.”

Neste primeiro embate entre INTZ e Redemption, a equipe gaúcha levou a melhor. Vale lembrar que o jungler Diogo “Shini” Rogê não pôde atuar por problemas de saúde. Em seu lugar, Mills jogou como caçador.

O primeiro fim de semana de 2º Split segue neste domingo (2), onde a INTZ enfrenta o Flamengo, e a RDP pega a KaBuM.