Após ter sua saída da Vivo Keyd comunicada na manhã desta quarta-feira (15), o suporte Luan “Jockster” Cardoso foi anunciado como novo jogador da Redemption. Ele irá dividir a bot lane com o também recém chegado Matias “Whitelotus” Musso, ex-INTZ.

Jockster chegou à Keyd após um grande período de vitórias na INTZ, e veio junto com seu companheiro de longa data, Micael “micaO” Rodrigues. Porém, após os insucessos na nova organização, os guerreiros amargaram um rebaixamento inédito no 1º Split de 2019, culminando com a saída em massa dos jogadores titulares e membros da comissão técnica.

Esta é a segunda contratação da Redemption, que agora reconstrói sua Rota Inferior. A dupla antiga, DudsTheBoy e Ceos, foram transferidos para a KaBuM!, segundo apurou o Mais Esports. A equipe porto alegrense busca um resultado ainda melhor na 2ª etapa do CBLoL. Em sua temporada de estreia, a RDP terminou a Fase de Pontos em 3º lugar e perdeu as Semifinais para a INTZ, após uma disputada série Md5, que resultou em 3×2 para os intrépidos.

Acostumado com micaO, esta será uma rara oportunidade que Jockster dividirá o bot com outro jogador. Whitelotus, jogador recém chegado do Latam, teve uma boa passagem pela INTZ, conquistando o CBLoL. Apesar disso, o jogador argentino não se considera campeão por ter jogado poucas partidas pela equipe.

O CBLoL tem data de início marcada para 1º de junho, porém, por enquanto, nenhum confronto foi definido.