A G2 conquistou sua segunda vitória em cima da SKT T1 na Fase de Grupos do MSI neste domingo (12). Apesar disso, em entrevista ao Mais Esports, o jungler europeu Marcin “Jankos” Jankowski afirmou que as vitórias na Fase de Grupos pouco valiam, pois a Md5 nos playoffs é o que contam. Confira o falou o jogador:

Vocês venceram a SKT duas vezes no MSI, como está se sentindo quanto a isso?

Estou feliz de vencê-los, mas acredito que na Md5 vai ser muito diferente do que na Md1, por isso não creio que seja uma conquista tão grande. Quer dizer, claro que é importante para nós, os campeões europeus, vencermos os campeões da LCK, mas hoje nós perdemos para a Phong Vu Buffalo, assim como para a IG, então precisamos melhorar se quisermos ser os campeões, e não só sair dos grupos.

Nós vamos com tudo amanhã para os jogos e para enfrentar a IG.

Está muito claro que quanto a G2 quanto a SKT vão avançar aos playoffs. Você acha que essas vitórias não significam muita coisa, que talvez a SKT esteja escondendo algo de vocês?

Honestamente, não sinto que a SKT esteja escondendo alguma coisa, eu só acho que eles estão aprendendo e se adaptando. No nosso primeiro jogo eles draftaram muito mal, e no segundo eles ficaram mais confortáveis, e, se fosse uma Md5, estamos 2-0 e temos que vencer mais um.

Quando realmente jogamos Melhor de 5, tudo reseta, e eles conhecerão a gente muito mais do que antes, então teremos que pensar em novas táticas, novos jeitos de surpreendê-los, ou seja, ainda teremos que ter um jogo muito forte. Nós vamos enfrentar a SKT em Md5, mesmo se a IG perder para nós ainda estaremos uma vitória atrás. Então, se eles não dormirem e continuarem vencendo… eles vão poder nos escolher, ou a Team Liquid, ao invés da Flash Wolves e da SKT, e aí nós enfrentaremos a SKT na Md5, e é sempre assustador enfrentar a SKT numa Md5.

Vocês perderam para a Phong Vu Buffalo hoje, o que você pode dizer sobre isso?

Não acho que tenha muito a se dizer, nós fomos mal, morremos 2v2 na mid lane, depois morremos na bot lane também, na Jungle, todos ficaram morrendo até que chegou um ponto que eles tinham mais de 30 kills e nós somente cinco, então eles nos stomparam, eles nos superaram no early-game,a composição deles escalava bem, virou um snowball e foi isso.

Sendo uma equipe wildcard, você ficou impressionado com a performance deles?

A PVB jogou muito bem. Eu não fiquei impressionado, pois sabia que eles eram bons, só que nós tínhamos picks que não eram bons se ficassem atrás e o jogo foi muito sangrento. Enquanto você troca kills e não fica dando abates, você consegue vencer porque o macro-game deles não é tão bom quanto das outras equipes. Mas a questão foi que no early game nós não trocamos abates, ficamos só dando para eles, então perdemos.

Você pode apostar nos jogos do MSI através da Betway

Vamos falar agora do primeiro jogo de vocês contra a IG. Vocês pegaram Vayne Top e Vladmir Mid. Você acha que pode ter sido muito ganancioso já que Rookie e TheShy são laners muito bons, acha que esse foi o erro de vocês?

O draft foi ruim, mas eu dei um engage que gastei flash e eles nos deram um outplay que saíram com quatro kills, e esse foi um momento doloroso do jogo, mais até que o daft. Nós sabíamos que eles iriam divar mid e top, e eles pegaram double kill e depois disso não tinha mais esperanças. Sim, o draft foi muito ruim, mas nosso jogo também não foi bom. Até poderíamos vencer.

Comparando com o jogo contra o PVB, o nosso draft foi bom e jogamos feito lixo, foi diferente.

A IG está muito forte nesse MSI. Você acha que é possível vencê-los na Md5 jogando com coisas diferentes e malucas?

Não acho que precisamos fazer nada louco, eles são um time forte mas não são invencíveis. Da última vez que jogamos com eles tivemos um draft ruim, mas na próxima teremos um bom draft, estaremos no lado azul então espero não levar um outdraft e veremos como vai ser. Quer dizer, há chances deles stomparem de novo, mas também há chance de vencermos, e vencer um time como esse dá a confiança nos jogadores de mudar tudo.

Obviamente, eles têm jogadores muito bons e o momento não importa muito porque eles tem TheShy, Rookie, Ning, Baolan e Jackey, todos muito talentosos, e é sempre difícil jogar contra eles. Todos eles jogam praticamente com todos os campeões do jogo. É meio difícil de saber o que eles vão fazer e é difícil de focar em algum deles sabe? Todos eles tem uma grande champion pool e confiança para jogar. Eu acho que a IG é o time a ser batido nesse MSI.

Eu conversei com o Ning, e ele afirmou que é o melhor Jungler do mundo. Você concorda?

Quer dizer, o cara foi campeão do mundo ano passado e atualmente ele tem jogado insanamente bem em todos os jogos, eu só acho que ele é meio louco às vezes, se olhar as jogadas dele, ele é louco, ele é muito convencido e eu gosto de jogadores convencidos, eu me considero um jogador convencido. Então acho que ele é muito bom. Ele é cheio de si e conquistou o maior objetivo de todos, ele joga muito bem, está num time muito bom e sempre que eu o vejo jogar ele está muito bem, o seu pathing, os ganks, tudo é da forma correta.

Eu quero superá-lo, claro, mas meu jogo contra a PVB, meu segundo jogo contra a SKT não foi tão clean quanto possível, como o gank top que errei meu flash, e no jogo da PVB que fomos stompados… Por enquanto eu quero focar no próximo jogo e não ligar muito para quem é o melhor Jungler do mundo.

Você pode mandar um recado para os fãs brasileiros que estão torcendo pela G2 e para os times do Ocidente?

Espero que vocês continuem torcendo por nós, vamos provar que os times ocidentais, Team Liquid e G2 são bons o bastante para encarar a IG e a SKT e vencer. E acho que é meio recente nós conseguirmos competir com eles, pois os times asiáticos sempre venciam os ocidentais, mas hoje conseguimos competir com eles. Estou feliz com isso e estou feliz que podemos provar para vocês que somos bons os suficiente, então continuem torcendo que nós continuaremos vencendo e espero conquistar o MSI, e se não vencer, bom, pelo menos perder lutando. Vamos ver o que acontece.

A G2 está em 2º lugar nos Grupos do MSI com 4-2, atrás da IG, ainda invicta com 6-0. Jankos e companhia voltam ao palco nesta segunda-feira (13) para enfrentar a Flash Wolves e a própria IG.

Você pode apostar nos jogos do MSI através da Betway

Artigo anteriorFortnite: DK, da W7M, garante vaga na Copa do Mundo
Próximo artigoR6: Liquid vence e dispara na liderança do Brasileirão
Wow, você chegou até aqui? Isso significa que a matéria ficou legalzinha pra ler até o fim (Ou era sobre seu jogo favorito/time do coração, e tudo bem também) Eu sou Vitor Ventura, sou jornalista formado pela Universidade Mackenzie e trabalho com Esports desde 2016. Eu jogo League since 2015, e outros joguinhos também. Tenho duas tatuagens no braço direito, uma do Zelda e outra do Final Fantasy VIII. Fã de JRPG, jogo desde os meus 3 anos de idade e gosto de dizer que trabalho com meu sonho: Escrevo, falo sobre e viajo por conta de "joguinho"!