Neste domingo tivemos o terceiro dia da Fase de Grupos do MSI 2019. A Invictus Gaming ainda está na liderança do torneio sem perder nenhuma partida, mas teve que suar mais para vencer os jogos de hoje.

Na primeira partida do dia a SKT T1 enfrentou a Team Liquid. A equipe sul-coreana dominou a partida do começo ao fim, com destaque para o desempenho de Faker com sua Akali, terminando a partida com um KDA de 8/0/5. Logo em seguida tivemos Flash Wolves contra Invictus Gaming. Muitos já esperavam um atropelo da Invictus mas os chineses sofreram para ganhar. Foram dominados na maior parte do jogo mas conseguiram abusar de alguns erros cometidos pela FW em uma partida de 43 minutos.

Phong Vũ Buffalo e G2 protagonizaram a maior surpresa do dia. Os vietnamitas não haviam conseguido vencer ainda na competição e enfrentaram a segunda melhor equipe do torneio. Os europeus foram surpreendidos sucessivos ganks no early game, o que deu bastante vantagem par a Buffalo. A agressividade da equipe a levou para a vitória em um jogo esmagador, que terminou aos 31 minutos com um placar de abates de 31-7.

Mesmo vindo de derrota, a Flash Wolves mostrou que estava em um dia inspirado e no quarto jogo do dia enfrentou a Team Liquid, que também chegava de derrota. A TL teve um bom early game mas n conseguiu disparar no ouro. Pouco a pouco os lobos pegaram o controle da partida, sempre se saindo melhor nas lutas. A equipe venceu a Team Liquid em 34 minutos com um placar de abates de 15-6.

SKT T1 e G2 se enfrentaram novamente. A equipe europeia vêm mostrando vários estilos de jogo e escolhas diferentes durante a competição, conseguindo sempre uma boa adaptação para diferentes oponentes. Os sul-coreanos começaram pressionando bastante o early game, principalmente na parte do topo, anulando um pouco o Pyke do Wunder. Pouco a pouco os ninjas voltaram na partida, se aproveitando da mobilidade de sua composição de também dos diversos erros bobos da T1. A G2 venceu a partida e permanece na vice-liderança da competição.

Para finalizar o dia Invictus Gaming e Phong Vũ Buffalo se enfrentaram. Claro que o favoritismo era para a equipe chinesa mas os donos da casa não se amedrontaram e mais uma vez conseguiram um early game agressivo e garantiram vantagem. A grande diferença da IG para o resto das equipes, é que mesmo perdendo lutas ou em rotações, eles conseguem descontar em algum ponto do jogo. Com uma grande atuação do Rookie e JackieLove, a Invictus garantiu a vitória da partida e continua invencível no MSI 2019.

Confira como ficou a tabela após este terceiro dia:

# Equipes S V D
 1 Invictus Gaming 6 6 0
 2 G2 6 4 2
 3 SK Telecom T1 6 3 3
 4 Flash Wolves 6 2 4
 5 Team Liquid 6 2 4
 6 Phong Vũ Buffalo 6 1 5

S= Séries  V= Vitórias  D= Derrotas

Você pode conferir a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports.