Os playoffs da LPL 2019 começaram esta semana e já chegaram cheio de surpresas. A LNG eliminou a atual campeã mundial e também da LPL, Invictus Gaming, logo na primeira rodada da competição.

A equipe venceu a série por 3-0 e avançou para a próxima etapa, onde irá enfrentar a Royal Never Give Up. A LNG havia terminado a fase regular na sétima colocação, enquanto a IG terminou na sexta. vale lembrar que a equipe possui um conhecido da torcida brasileira: o treinador Sng “Nelson” Yi-Wei, que trabalhou com a Vivo Keyd no primeiro split deste ano, ocasião onde a equipe foi rebaixada para o Circuito Desafiante.

Um fato curioso foi que na entrevista após a vitória, o top laner Li “Flandre” Xuan-Jun disse que o ADC da equipe, Lu “Asura” Qi, já havia comprado passagens para ir embora para casa no próximo dia, pois não acreditava que a equipe pudesse vencer a IG. “Nosso ADC desperdiçou centenas de Yuan”.

Apesar da eliminação, a Invictus Gaming ainda pode ir para o Mundial 2019. Como a equipe foi a campeã do primeiro split da LPL 2019, ela acumula 90 pontos de campeonato, sendo a segunda equipe com mais pontos no torneio. Ela terá que jogar as finais regionais com outras duas equipes para definir quem ficará com a terceira vaga chinesa.

Você pode acompanhar a cobertura completa da LPL 2019 aqui no Mais Esports.