League of Legends LoL: Atual campeã, Invictus Gaming se classifica para o Mundial 2019

LoL: Atual campeã, Invictus Gaming se classifica para o Mundial 2019

Rookie - Invictus Gaming
Foto: Riot Games

A disputa pela terceira e última vaga da LPL no Mundial 2019 aconteceu na manhã deste domingo (08). A Atual campeã Mundial, Invictus Gaming, enfrentou a Top Esports e garantiu a vitória da série por 3-2, conseguindo sua classificação para o maior torneio de LoL do ano.

A Invictus foi campeã da LPL no primeiro split, mas acabou não conseguindo o título do MSI 2019. Sendo favorita no torneio, a equipe foi surpreendida pela Team Liquid nas semifinais, sendo eliminados após perder a série por 3-1. Rookie e companhia não voltaram em boa forma para a LPL e tiveram uma fase regular bem mediana, finalizando na sexta colocação com nove vitórias e seis derrotas.

Nos playoffs da liga chinesa, a IG foi eliminada precocemente. Ainda nas oitavas de final da competição a equipe perdeu de 3-0 para a LNG e deu adeus ao sonho do bicampeonato. Devido aos pontos de campeonato, a IG ainda poderia lutar pelo seed 3 da LPL no Mundial 2019. A equipe teve como primeira adversária na final regional a Bilibili Gaming e em uma série bem disputada, conseguiu a vitória por 3-2.

Ao enfrentar a Top Esports, mais uma vez a Invictus se viu em jogos desafiadores e uma série que só foi ser definida no quinto e último jogo. Com a classificação, a IG fecha a lista de equipes que irão representar a china no Mundial 2019. A FunPlus Phoenix e Royal Never Give Up serão os outros dois times a ir para a competição.

Acompanhe os melhores momentos da série entre Invictus Gaming e Top Esports logo abaixo:

O mundial começará no dia 02 de outubro e o Mais Esports irá fazer a cobertura completa diretamente do evento!

Veja também: DAMWON vence a Kingzone e vai para o Mundial 2019