Já temos definidas as equipes que se enfrentarão na grande final do CBLoL 2019. A INTZ venceu a Redemption neste domingo (07) e agora enfrentará o Flamengo, que venceu a CNB, em busca do título desde split e vaga no MSI 2019.

Os intrépidos começaram a série com uma partida dominante. No early game, conseguiram o ouro da primeira torre e também muitas barricadas, o que deu uma boa vantagem para os membros da equipe. Shini mostrou uma boa presença com sua Rek’Sai e controle dos dragões. dando uma boa condição de vitória caso o jogo fosse para o late game. Com destaque para a atuação de Tay e Envy, a INTZ abre a série com vitória.

A segunda partida foi mais disputada e a Redemption “acordou” na hora de garantir vantagem e objetivos. A equipe saiu na frente em questão de torres e garantiu a maior parte dos dragões, mas não conseguia fazer boas lutas e com isso os intrépidos conseguiam se manter no jogo. Mais uma vez Tay se destacou e fez bonito no matchup de Vladimir x Renekton. Aos 34 minutos a INTZ fecha a partida e abre o 2-0 na série.

A narrativa desta semifinal se encaminhava para mais um 3-0, mas a Redemption mostrou que as derrotas não abalaram a mentalidade de seus jogadores. Duds conseguiu bons posicionamentos com sua Kai’sa e sempre fazia diferença nas lutas, além das ótimas entradas de Krastyel com seu Yasuo. controlando bem as lutas e anulando o Shini, a Redemption garante sua primeira vitória na série.

Na quarta partida os times estavam mais receosos, sem arriscar muitas jogadas. A INTZ Começa tomar controle da partida mas a Redemption cosnegue o primeiro barão da partida, que abre espaço para que abram a base da INTZ e consigam espaço em mapa. Nyu com seu Yorick ficou muito forte e apenas o Tay já não conseguia segurar seu split push. A INTZ iniciou o segundo barão do jogo, e em uma tentativa de contestação os intrépidos levam a melhor pela vantagem numérica, o único problema é que quem não estava na luta era justamente o Yorick, que juntamente com um TP do Duds consegue finalizar a partida e levar a série para o quinto e último jogo.

Para a última partida a INTZ resolve mudar o lado e dar Yorick nas mãos do Tay. Shini trouxe o Skarner, campeão com um forte poder de gank e que força os adversários a atrasarem suas builds fazendo bandanas. Grande parte dos recursos intrépidos ficaram nas mãos do Tay, mas a Redemption conseguia executar objetivos como Arauto e Dragões para não ficar muito atrás. Aos 34 minutos após garantir o segundo buff de Barão da partida, os intrépidos invadem a base inimiga e conseguem a vitória da partida e da série. GG INTZ!

INTZ e Flamengo se enfrentarão dia 13 de abril na final do CBLoL 2019. Você pode conferir a cobertura completa do CBLoL 2019 aqui no Mais Esports.