A Riot havia feito uma votação global para definir qual o próximo campeão que ganharia um rework. Volibear e Fiddlesticks tiveram resultados muito próximos, então a empresa resolveu repaginar os dois de uma vez.

Nesta quinta-feira (25) a empresa liberou as primeiras informações e imagens iniciais do trabalho que a equipe está fazendo nos campeões.

Fiddlesticks o assustador mestre das emboscadas

De acordo com Blake “Squad5” Smith, designer de jogabilidade, Fiddlesticks possui uma identidade de emboscada única e que isso não só será preservado como será potencializado. Sua ultimate será mantida e o restante de suas habilidades retrabalhadas para que possam dar um suporte melhor para ela. Além disso, de acordo com o Squad5, Fiddle será um dos melhores se não o melhor campeão para emboscadas do jogo.

O campeão ganhará ferramentas para que possa se manter escondido e também criar maneiras de emboscar seus inimigos. Quando o jogador conseguir isso, terá um grande poder de vencer a luta graças ao novo kit do campeão. Confira uma imagem inicial da arte do campeão:

Fiddlesticks conceitos
Foto: Riot Games

Volibear o urso imparável (ou quase)

Fiddlesticks já tem um rumo definido para a equipe de desenvolvimento, seja em questão de habilidades, história, arte e conceitos. De acordo com um dos líderes de desenvolvimento da empresa, a equipe já “forte e animadora” para o campeão. Já o Volibear está em um processo um pouco mais lento. A equipe “está muito próxima” da produção inicial do campeão, mas sem nada tão definido.

O também designer de jogabilidade Nathan “Lutzburg” Lutz disse que a sensação de ser “imparável” com o semideus urso será bastante explorada. A ideia inicial é que o campeão não sofra controles de grupo, mas que todos os efeitos imobilizantes ou enraizadores apliquem uma lentidão baseada em sua força de controle (da unidade que o lançou). De acordo com Lutz, o maior desafio disso é alcançar o balanceamento inicial, mas os testes iniciais estão sendo animadores.

A equipe também está buscando formas de preservar uma das grandes forças do campeão, que são os ataques básicos, enquanto que sua ultimate foi transformada em uma passiva. Outras mecânicas do campeão estão sendo modernizadas para que ele se torne um verdadeiro perseguidor imparável. Confira os primeiros esboços de arte do campeão:

Volibear conceitos
Foto: Riot Games

Você pode conferir a publicação na íntegra (em inglês) e ver mais detalhes sobre o desenvolvimento.