Neste sábado (11) tivemos o segundo dia da Fase de Grupos do MSI 2019. A Invictus Gaming continua impressionando e dominando seus jogos, ficando na liderança isolada.

No primeiro jogo do dia já tivemos o clássico NA x EU. G2 e Team Liquid se enfrentaram porém mais uma vez os europeus levaram a melhor. A partida teve um early game equilibrado entre as equipes, e com pressão nas rotas e boas rotações a TL conseguiu garantir a maior parte dos dragões. No mid game o time norte-americano acabou cometendo alguns erros que deram o controle da partida para a G2, que soube aproveitar e assim garantiu a vitória aos 30 minutos com um placar de abates de 17-8.

Em seguida tivemos o jogo dos desesperados. Phong Vũ Buffalo e Flash Wolves ainda não haviam vencido na competição e claramente eram os times mais fracos do torneio até o momento. O time vietnamita teve um early game agressivo como de costume e com isso garantiu uma certa vantagem. Apesar disso, a Flash Wolves tinha uma composição muito boa para lutas por causa da Kalista e pouco a pouco foi se recuperando na partida. Em um jogo longo, de 45 minutos, a Wolves garante sua primeira vitória no MSI 2019.

No terceiro confronto do dia a Team Liquid retornou ao palco para enfrentar a poderosa Invictus Gaming. O time chinês, como de costume, acelerou bastante o early game e não deixou os norte-americanos respirarem. Com tanta tanta pressão tão cedo, garantir os objetivos não foi uma tarefa difícil. A Liquid até conseguiu boas lutas e pickoffs, se aproximando da IG em alguns momentos, mas aos 33 minutos a atual campeã mundial invade a base inimiga e finaliza a partida.

No quarto, a SKT T1 enfrentou a Phong Vũ Buffalo. Os Vietnamitas não se intimidaram pela força sul-coreana e foram pra cima da SKT, mas Clid estava inspirado e controlou totalmente a partida a favor de seu time. O jungler conseguiu ótimos ganks, e por estar bem a frente do caçador inimigo, conseguiu colocar pressão em todas as rotas. A equipe finalizou esse jogo aos 28 minutos e o caçador terminou com um KDA de 7/0/1 com sua Rek’Sai.

No penúltimo jogo do dia tivemos G2 contra a Flash Wolves. Mesmo com lutas equilibradas, a equipe europeia conseguiu uma boa vantagem logo cedo por cotna do ouro da primeira torre e muitas barricadas adquiridas. A Flash Wolves se mostrava melhor nas respostas de lutas e pickoffs, e começou abrir uma vantagem em abates. Em uma tentativa de fazer o barão logo cedo, a FW acabou falhando na hora do golpear final e Caps roubou o objetivo, conseguindo junto a Wunder, mais quatro abates de brinde. A partir fluiu a favor da G2, que com dois dragões da montanha fez o segundo barão rapidamente e partiu para a vitória aos 32 minutos.

O último jogo do dia era um dos mais esperados da competição até agora. SKT T1 e Invictus Gaming são fortes candidatas ao título e para muitos, essa partida poderia ser uma prévia da final, mas acabou dando tudo errado para a T1. Logo no level 1 a Invictus já conseguiu tirar todos os feitiços da equipe inimiga e ainda garantiu um abate nas mãos de seu Draven. a equipe estava preparada para jogar contra a composição de Sona e Taric e abusou disso na botlane, deixando o Draven extremamente forte muito rápido. A IG fez história ao vencer a SKT T1 em apenas 16 minutos de partida, sendo o jogo mais rápido da história.

 

Veja também: IG esmaga, quebra recorde e vence SKT em 16 minutos

Você pode conferir a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports.