- Publicidade -

Se classificar para o Mundial não é uma tarefa fácil e é o objetivo de todos os jogadores do mundo. Se conseguir participar uma vez já é difícil, imagina conseguir esse feito por três regiões diferentes? Os top laners sul-coreanos Heo “Huni” Seung-hoon e Lee “Flame” Ho-jong conseguiram tal feito com suas classificações recentes para o Mundial 2019!

Huni se classificou pela primeira vez em 2015, enquanto jogava pela Fnatic, na região europeia. A equipe chegou nas semifinais, mas acabou sendo derrotada pela KOO Tigers por 3-0. A segunda participação de Huni foi pela tricampeã SKT T1, em 2017. A equipe chegou na final da competição, mas perdeu de 3-0 para a Samsung Galaxy. Foi a primeira vez que a SKT perdeu uma final mundial.

Agora o jogador conseguiu a classificação pela Clutch Gaming, que será a terceira representante da América do Norte no Mundial deste ano. Huni já teve a chance de se classificar pela região em 2016, mas acabou falhando na final regional.

Flame fez sua primeira aparição no Mundial também em 2015, quando atuava pela equipe chinesa LGD. A equipe chegava forte para o torneio, mas foi surpreendida e sequer conseguiu passar da fase de grupos, terminando com duas vitórias e quatro derrotas. O top laner voltou a participar do torneio em 2017, quando a Immortals finalmente conseguiu sua classificação. Mais uma vez Flame falhou em conseguir avançar para os playoffs e sua equipe terminou com o mesmo saldo da LGD, em 2015.

Flame LGD
Nas duas ocasiões que participou do Mundial, Flame foi eliminado ainda na fase de grupos do torneio.        Foto: Riot Games

Agora Flame está classificado pela DAMWON Gaming, equipe que será a terceira representante da região sul-coreana no Mundial deste ano. Apesar de ter conseguido a classificação, o top laner está como reserva na equipe. Ele foi contratado em fevereiro deste ano, mas neste segundo split atuou em apenas duas partidas e perdeu ambas. Vale lembrar que por regra dos mundiais anteriores, cada equipe só pode levar um jogador como reserva.

O Mundial 2019 começará no dia 02 de outubro e aqui no Mais Esports você ficará por dentro da cobertura completa diretamente do torneio! Você pode conferir todas as equipes classificadas até o momento aqui.