Após deixar a G2 e não jogar por nenhuma equipe no split de inauguração da LEC, Petter “Hjarnan” Freyschuss está de volta e irá defender a camisa da EXCEL Esports no segundo split do campeonato europeu.

O jogador já passou pela H2K Gaming, Team Vitallity, ROCCAT e no ano de 2018 jogou pela G2 Esports, onde teve os melhores resultados. Junto aos ninjas, Hjarnan conseguiu o vice-campeonato europeu no primeiro split de 2018, e ao ir representar a Europa no Mundial daquele ano, surpreendeu o mundo ao vencer a Royal Never Give Up nas quartas de final, equipe que até então era favorita da competição. A G2 acabou sendo eliminada na semifinal pela Invictus Gaming, que posteriormente viria a ser campeã mundial.

O jogador fez uma boa campanha pela G2 e ficou conhecido por ser um ótimo jogador de Heimerdinger na bot lane, forçando grande parte dos times a banir o campeão. Após o fim do Mundial, rumores já começaram a surgir sobre Perkz, que até então era mid laner da equipe, começar a jogar na bot lane, enquanto que Caps, ex-Fnatic, assumiria a posição do meio. Os rumores se concretizaram, fazendo com que Hjarnan e Wadid, na época suporte da G2, deixassem a equipe.

“Estou muito animado por voltar ao LEC e ajudar o Excel a melhorar em sua primeira temporada no nível superior na Europa. Estar de volta com o Kasing é ótimo também, e mal posso esperar para jogar o quanto antes”, comentou o jogador em publicação da organização.

Apesar de não ter jogado a LEC, o atirador não ficou parado neste split. Ele jogou pela AD Hoc em alguns campeonatos como a Summoner’s Inn League, Premier Tour, ESL Meisterschaft.

No momento a EXVEL conta com três atiradores em sua line-up, sendo eles Nihat “Innaxe” Dzhelal Aliev, Jesper “Jeskla” Klarin Strömberg e o próprio Hjarnan. A equipe é uma das estreantes na LEC e terminou na nona colocação neste split, com cinco vitórias e 13 derrotas.