O Flamengo reassumiu a liderança do CBLoL ao vencer a KaBuM no confronto direto, disputado no último domingo (7). Após a partida, o Mais Esports conversou com o Mid-Laner do Rubro-negro, Bruno “Goku” Miyaguchi. O jogador comentou sobre o momento da equipe, além das críticas vindas da torcida a ele.

Como você está sentindo o Flamengo neste split?

O Flamengo teve muitos altos e baixos. Começamos mal, aí voltou e agora estamos mais ou menos, estamos tentando melhorar mas está devagar. Acho que foi muito diferente do 1º split, estamos tendo mais choques de realidade e isso está nos ajudando a abrir nossos olhos e procurar cada vez mais um jogo mais clean, e isso motivo mais os jogadores.

O Flamengo, ao contrário do 1º split, perdeu mais de um jogo na Fase Regular. Você acredita que essas derrotas tornam o time mais forte para os playoffs?

Acredito que sim. Como eu disse, é algo que nos motiva. Tomar um pau no CBLoL com todos assistindo, vão pensar “Caramba, o que fizeram de errado?” E isso faz com que a gente melhore, chegar em casa para rever os jogos, rever o que fizemos de errado, chegar no treino e conversar mais, então, perder está sendo muito importante para nós.

Você geralmente é o jogador mais criticado do Flamengo, apesar das boas atuações. Como você lida com essa pressão?

Como eu sou o jogador mais criticado, eu meio que botei na minha cabeça que é uma coisa  que eu nunca vou conseguir mudar, essa percepção dos fãs e da comunidade, então eu estabeleci uma função de mim mesmo para o time, de quando algo dá errado eu sei que vou ser criticado, então decidi não ligar para essas opiniões, não tiltar mesmo, porque é algo que entra na cabeça do jogador.

Eu fiquei afetado sim, principalmente depois da final, que eu fui muito criticado, os fãs pediram minha saída, quiseram o Dynquedo no meu lugar… Eu conversei com os coaches e já estava decidido que iríamos manter a mesma line-up, então a partir disso eu botei na minha cabeça que eu não vou tiltar, não vou ligar para essas opiniões e focar no meu jogo.

Como está sua confiança com essas críticas? Você se vê como o melhor, ou um dos melhores Mid-Laners do Brasil?

Logo após a final eu tava muito abalado, mas como não tinha nenhum campeonato eu podia né, ninguém sabia. Eu tava escondido lá em casa, tiltado, ninguém sabia. Mas quando começou o split, principalmente depois da primeira semana, eu estou muito confiante… Até mesmo antes, porque eu e o Shrimp fizemos um bootcamp na Coreia, jogamos bastante juntos, então desde que começou o campeonato estou muito confiante sim, e acredito sim que sou um dos melhores mid laners do Brasil. Para mim isso é claro e espero que seja claro para todo mundo também.

Então o que falta para você ser o melhor?

De modo geral, eu tenho muitas coisas para melhorar, assim como qualquer jogador do Brasil. E realmente o que falta, talvez seja eu ganhar uma final, performar bem e do jeito que eu quero. Acho que a gente chegando na final e eu tendo uma performance acima do esperado, acho que consigo me convencer que sou o melhor. Hoje eu tenho esse pensamento, mas não posso afirmar com confiança.

Vocês venceram a KaBuM e empataram na liderança. Você acredita que foi uma final antecipada, ou prefere esperar o jogo no 3º turno?

Acho que é um pouco cedo para dizer isso, porque se fosse o último jogo entre Flamengo e KaBuM, eu diria que sim, mas os dois times ainda estão numa constante evolução, muita coisa pode mudar, os patches podem mudar, então eu diria que não. Mas provavelmente sim. Não posso dizer com 100% de certeza.

Com Flamengo e KaBuM dividindo a liderança, a próxima Semana encerra o segundo turno do CBLoL. Goku e cia enfrentam Uppercut (13) e Team One (14).