A Gen.G fez duas contratações para reforçar sua equipe no segundo split da LCK 2019. O jogador Lee “Rich” Jae-won, que fazia parte da line-up de Heroes of the Storm da equipe, agora atuará como mid laner na line-up de LoL. Além dele, o suporte Kim “Asper” Tae-gi, ex-Hanwha Life também foi contratado.

Quando ainda era profissional de Heroes of the Storm, Rich era um dos destaques da Gen.G. Com passagens também pela MVP black, o jogador acumulou vários títulos em sua carreira incluindo o campeonato mundial em 2017 e 2018, sendo um dos principais carrys da equipe e talvez o melhor jogador do cenário de HotS. Rich irá dividir a posição com Lee “Kuzan” Seong-hyeok e Song “Fly” Yong-jun.

rich
A Gen,G foi campeã da Heroes of the Storm Global Championship, em 2018.                                           Foto: Transmissão

Em entrevista ao Inven, o jogador comentou sobre sua entrada no LoL e como foi a transição.

“Quando eu estava jogando Heroes of the Storm, eu nunca recebi tanta atenção, então é muito estranho para mim. Depois que as competições de HotS desapareceram, pensei muito sobre o que fazer. Entre os jogos MOBA o cenário de LoL era a mais popular, e eu também era muito bom nisso. Então foi isso que me fez aceitar o desafio”.

Heroes of the Storm teve sua produção reduzida pela Blizzard no final de 2018 e parte da equipe de desenvolvedores foi realocada para outros títulos da empresa. O campeonato mundial que era realizado todo ano, foi cancelado, e com isso várias equipes acabaram deixando suas atividades.

Já o suporte Asper não teve uma carreira muito ativa neste split. Enquanto defendia a Hanwha Live, jogou apenas uma partida pela LCK 2019, onde foi derrotado pela SKT T1. O jogador dividirá a posição de suporte com Kim “Life” Jeong-min.

Com as contratações a Gen.G busca voltar ao topo do cenário sul-coreano de LoL. A equipe teve um péssimo 2019 na LCK e terminou na sétima colocação, logo após chegar de um vice-campeonato na KeSPA Cup 2018. Além das duas contratações, a equipe também já havia anunciado o caçador Yoon “SeongHwan” Seong-hwan para o segundo split.