- Publicidade -

A G2 venceu a DAMWON por 3×1, em partida válida pelas quartas de final do Mundial de LoL 2019 e irá enfrentar a SKT T1 nas semifinais, disputadas no próximo fim de semana.

Começando pela primeira partida, a G2 respondia com muita rapidez todas as jogadas da DAMWON, além de punir as movimentações coreanas pelo mapa. Com grande atuação de Perkz, com sua Xayah, os europeus levantaram a torcida em fizeram 1×0 na série Md5.

No jogo 2, os sul-coreanos vieram com mais força, apesar da tentativa de Caps e Wunder de confundirem os adversários. Os dois solo laners da G2 haviam escolhido Jayce e Renekton, respectivamente, mas trocaram no absoluto último segundo do draft, para impedir que Nuguri e Showmaker pudessem responder. Apesar disso, a DAMWON mostrou sua superioridade no mapa e contou com grande atuação de seu mid laner, que os carregou ao empate. A partida foi a mais longa de toda a disputa, com 44 minutos.

Na terceira partida, Nuclear tentou sair da sua zona de conforto e escolheu um Yasuo para a Rota Inferior. Tal escolha se pagou caro, já que Perkz ficou muito forte com sua Kai’Sa, que também contou com grande ajuda de Wunder, com seu Yorick. Ambos cumpriram muito bem seus papeis nas lutas e roação, empurrando a DWG cada vez mais para sua base, até que, aos 30 minutos, a G2 conquistou três abates e o Nexus inimigo. 2×1.

Na quarta e última partida, a G2 mostrou realmente a que veio neste Mundial. Dominante do início ao fim, Caps comandou o jogo com seu Yasuo, não dando paz para Nuguri e sua Irelia, e nem mesmo a Showmaker, que veio de Kayle. Desde a transição early-mid game, a vantagem europeia ficou na casa dos 6k, o que dava a larga vantagem para eles. Após alguns vacilos e pickoffs, a DAMWON conseguiu empatar em número de torres, e foi quando Caps decidiu dar o E para frente, para impedir o retorno do adversário, e finalmente chegar em Nuclear e conquistar o abate. Com esse novo animo, a G2 fez o barão e fechou a partida nos 30 minutos, agarrando sua vaga nas semifinais.

Garantida na próxima fase, a mesma que chegou no ano passado, a G2 enfrentará a SKT T1, de Faker e cia. A partida está marcada para o próximo domingo (3/11), às 8h. O vencedor irá para a grande final, em Paris, no dia 10 de novembro.