No último jogo da fase regular do grupo B, que aconteceu nesta quinta-feira (17), a Funplus Phoenix conseguiu um recorde na história dos mundiais. A equipe chinesa atropelou a J Team e foi a responsável por conseguir a maior vantagem em ouro em uma partida do mundial, desde 2015, quando tais dados passaram a ser contabilizados.

A partida em questão valia a última vaga do grupo nas playoffs do torneio. Os chineses venceram a partida em 23:47 minutos, conseguindo todos os dragões do jogo, não perdendo nenhuma torre e com um placar de abates de 20-3, conquistas que deram uma vantagem de 21.294 de ouro. O recorde antigo era da segunda partida entre SKT e RNG nas quartas de final do Mundial 2016, onde a tricampeã mundial abriu uma vantagem de 20.605 em ouro.

O recorde em todos os campeonatos internacionais continua sendo da EDward Gaming, na partida contra a Besiktas no MSI 2015. A equipe chinesa conseguiu uma vantagem em ouro de 23.203.

Com a vitória em cima da J Team, a Phoenix garantiu sua classificação para o mata-mata do mundial e jogará ainda nesta quinta-feira (17) contra a Splyce, para definir o primeiro lugar do grupo B. Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.