A FunPlus Phoenix finalizou o split com chave de ouro na LPL 2019! Após ter uma fase de grupos quase perfeita, a equipe venceu a Royal Never Give Up na final e conquistou o título do campeonato chinês!

Na primeira partida da série Uzi e Karsa brilharam e levaram sua equipe para a vitória, em um jogo longo porém, bem controlado. A conquista de dois dragões da montanha fez com que ficasse mais fácil de controlar o restante dos objetivos do mapa e assim garantir vantagem. A Funplus não se deixou abalar e voltou com tudo para o segundo jogo. A equipe atropelou Uzi e companhia, vencendo em 28 minutos com um placar de 16-3.

O jogo três foi bem disputado entre as equipes. Uzi optou pela escolha de Quinn como atiradora, mas mesmo com toda a mobilidade da campeã, não foi suficiente para garantir uma grande vantagem para sua equipe. A FPX tinha a vantagem de ter conquistado todos os cinco dragões elementais do jogo, sendo eles 2 da montanha, o que facilitou muito a conquista de objetivos. Aos 37 minutos a RNG tentou finalizar a partida, abrindo a rota superior e indo direto para as torres de nexus. A Phoenix conseguiu defender, eliminou três jogadores e partiu direto para a base adversária, vencendo a partida e conquistando o match point.

A quarta partida foi disputada, mas mesmo com ótimas lutas da RNG, a Funplus estava sempre um passo a frente e liderava a vantagem m ouro na maior parte das vezes. Mais uma vez a equipe conseguiu controle total dos objetivos do mapa, o que ajudou a segurarem a vantagem e, ao 42 minutos, garantirem a vitória e o título da LPL!

Mesmo com a derrota, a RNG já está classificada para o Mundial 2019. Agora a LPL terá sua final regional para decidir quem ficará com a terceira a última vaga da região.

Você pode conferir a cobertura completa da LPL 2019 com replays e melhores momentos da final aqui no Mais Esports.