Chamado de “grupo da morte” por muitos, neste sábado (19) tivemos os jogos do grupo C. Como já esperado, a SKT conseguiu finalizar na primeira colocação. A surpresa do dia foi a Fnatic, que conseguiu voltar com tudo e garantiu sua vaga, eliminando a Royal Never Give Up e Clutch Gaming.

Logo no primeiro jogo do dia tivemos a SKT enfrentando a RNG. Os chineses começaram colocando muita pressão e assim adquirindo vantagem. A T1 conseguiu voltar no jogo após boas lutas, e em uma verdadeira reviravolta venceu a partida, já garantindo sua classificação para o mata-mata.

A Clutch Gaming, que não havia conseguido vencer nenhum na fase de grupos, continuou com a maré ruim e terminou essa etapa com o placar de seis derrotas. A Fnatic se manteve viva na busca pela vaga após surpreender a todos e atropelar a SKT no terceiro jogo do dia. A equipe voltou a jogar no último jogo do dia, em um confronto direto com a RNG pela última vaga. Os europeus mais uma vez mostraram que acordaram inspirados e dominaram os chineses, garantindo a classificação.

Veja como ficou a tabela após os jogos de hoje:

Grupo C
# Time Jogos Vitórias Derrotas
1 SKT 6 5 1
2 Fnatic 6 4 2
3 Royal Never Give Up 6 3 3
4 Clutch Gaming 6 0 6

A SKT e Fnatic se juntarão a Griffin, G2, Splyce e Funplus Phoenix, equipes já classificadas para os playoffs do Mundial 2019. Você pode conferir a cobertura completa do torneio, assim como replays e melhores momentos aqui.