A equipe do Flamengo irá neste sábado (14) para Madrid, na Espanha. Lá, fará um bootcamp de 14 dias hospedado na GH da equipe Academy da Splyce. No dia 29, os rubro-negros embarcam para Berlim.

A informação foi inicialmente apurada pelo e-SporTV e confirmado pelo Mais Esports. A estrutura que receberá o Flamengo em Madrid foi adquirida recentemente pela organização europeia. Antes, ela pertencia à MAD Lions.

O Mais Esports também apurou que a equipe brasileira chegou a negociar um acordo semelhante com a MisFits, mas nenhuma das partes chegou a um acerto.

O Flamengo ficará duas semanas na casa da Splyce Academy, equipe onde atua o Jungler chileno Sebastian “Tierwulf” Mateluna, querido dos brasileiros pela passagem na Big Gods, em 2016. Também vale lembrar que Peter Dun, ex-INTZ, é Head Coach da equipe principal da organização, que disputa a LEC.

A viagem para Berlim está marcada para 29 de setembro, onde a equipe entra no esquema de concentração, o mesmo utilizado antes da Final do CBLoL contra a INTZ, até a estreia na Fase de Entrada, prevista para 2 de outubro.

Curiosamente, o perfil oficial do Fla no Twitter já havia “anunciado” o bootcamp:

Apesar de ser a primeira vez do Flamengo em torneios internacionais, brTT vai para o seu quinto campeonato. Em 2013 ele jogou a qualificatória para o Mundial com a paiN Gaming, mas foi derrotado na Final para a GamingGear. Em 2015 o título veio no Desafio Internacional, também pela paiN, derrotando a KLG em Santiago, por 3×0. Ainda naquele ano, brTT, Kami e cia emplacaram o que, até hoje, é a melhor campanha brasileira em Mundiais, com duas vitórias na Fase de Grupos.

Em 2017, o atirador disputou seu primeiro MSI pela RED Canids. Apesar da campanha positiva de quatro vitórias, a Matilha ficou atrás da Supermassive, que se classificou à próxima etapa.