- Publicidade -

A Riot Games divulgou alguns dados interessantes sobre o Mundial 2019. De acordo com a empresa, a competição agora possui o posto de evento de esports mais assistido da história, com incríveis 44 milhões de espectadores únicos na grande final. Outras informações foram mostrados em um vídeo divulgado nesta terça-feira (17), confira:

A grande final foi transmitida em 16 idiomas e em 20 plataformas diferentes. A empresa coletou dados de semanas antes da série, totalizando um recorde de 21,8 milhões de audiência média por minuto. Também foram contabilizadas mais de um bilhão de horas assistidas em um total de 120 partidas que aconteceram na competição.

Não foi só a audiência que bateu recordes neste torneio. O número de campeões escolhidos ou banidos também ultrapassou 2018, que tinha o recorde até então. No total tivemos 99 campeões aparecendo nas telas, como escolha ou banimentos dos jogadores. Falando em campeões, também foram divulgados os três que possuem a maior taxa de vitória do torneio. Kennen. Tahm Kench e Ornn possuem 71.4%, 71.4% e 70%, respectivamente.

Alguns jogadores também ganharam destaque em meio a tantos dados. Caps e Khan foram quem mais conseguiram abates no 1 vs 1, com 10 kills cada um. A bot lane campeã mundial também marcou presença nos gráficos. Lwx foi o jogador com maior número de abates, acumulando 110 no total. O suporte Crisp conseguiu 213 assistências ao todo, também acumulando o topo da estatística. Veja outros dados:

dados jogadores
Foto: LoL Esports

A Funplus Phoenix foi a grande campeã do Mundial 2019 após atropelar a G2 na final por 3-0. A equipe conquistou o segundo título consecutivo da China no torneio.

Veja também: Sul-coreano Sky retorna para a RED Canids