A Invictus Gaming é a grande potência do MSI 2019 e estava fazendo valer o seu nome. A equipe estava invicta até o último jogo da fase de grupos da competição, onde jogou novamente contra a SKT T1. No primeiro jogo entre as equipes, Faker e companhia haviam sido totalmente esmagados em 16 minutos, sendo o jogo mais rápido da história dos campeonatos internacionais da Riot Games.

Não seria surpresa nenhuma a Invictus vencer a SKT, mas da forma como aconteceu assustou toda a comunidade, já que a sul-coreana também é uma das grandes favoritas do torneio. Com as lembranças recentes desse atropelo, muitos pensaram que a equipe chinesa iria terminar esta etapa do MSI invicta, mas ai a equipe tricampeã mundial mostrou a sua força e acabou com a sequência de vitórias da IG.

O resultado não importou na classificação da Invictus (1° lugar) e nem da SKT (2° lugar), mas na entrevista pós-jogo o mid laner Lee “Faker” Sang-hyeok se mostrou feliz em ter conseguido a vitória.

“Embora o resultado não tenha importado, me sinto bem em impedir a sequência de vitórias da IG. Não sabíamos como as reações [da comunidade] estavam, então não havia muita pressão. Sabíamos que tínhamos o que era preciso para ganhar então tudo bem”.

O jogador foi o grande destaque da partida jogando de Ryze, seu campeão assinatura (que até possui uma skin temática da SKT), e terminou com um KDA de 8/0/7. Apesar do desempenho fantástico, Faker se mostrou confiante em jogar com qualquer campeão, mas comentou que a equipe teve um pouco de sorte em alguns momentos da partida.

“Eu estaria confiante em jogar qualquer campeão; Ryze não foi a razão pela qual pensei que venceríamos. A sorte estava do nosso lado de muitas maneiras. Quando eles gankaram a rota do meio, o cover de Clid estava um pouco atrasado, mas ficou tudo bem ”.

O jogador também lembrou de agradecer os fãs pela torcida, e prometeu melhoras para a próxima fase. “Sou grato a todos os fãs que torceram por nós. Terminamos a fase de grupos em 2º lugar, mas vamos mostrar melhor desempenho nas semifinais e nas finais”.

A SKT T1 enfrentará a G2 no dia 18/05 pela semifinal do MSI 2019. Vale lembrar que a equipe sul-coreana perdeu os dois confrontos para os ninjas na fase de grupos do torneio.

Você pode acompanhar a cobertura completa do MSI 2019 aqui no Mais Esports. 

Veja também: IG quebra o recorde da SKT e faz a melhor campanha da história dos Grupos no MSI