A Uppercut confirmou sua classificação aos playoffs do CBLoL ao bater a Redemption, na última rodada da Fase de Pontos, disputada no último dia 10.

Em entrevista ao Mais Esports, o diretor dos Cangurus, Erick “Erickão” Cardoso comentou sobre chegar ao objetivo da equipe no CBLoL, a pressão de jogar as semifinais e as dificuldades de enfrentar Flamengo e/ou KaBuM.

Qual a sensação? É realmente de dever cumprido, ou falta uma final ou título de CBLoL para você ficar mais tranquilo com a Uppercut este ano?

É claro que a responsabilidade de ser campeão não é nossa. Não somos favoritos a nada. Em teoria, cumprimos o papel que as pessoas esperavam de nós, mas queremos mais. Eu sempre falei que nós somos um time que não se contenta com o mediano, estar na média… Queremos mais. Sabemos que deixamos a desejar em algumas partidas, sabemos que temos que trabalhar muito e que os caras são favoritos (Flamengo), mas dá para fazer uma boa md5, quem sabe chegar na final e fazer uma outra boa série.

Você falou que não é, de fato, dever de vocês vencer a semi e até ser campeão. Você acredita então que nestas duas semanas que tem de preparação para o playoff, vocês estarão com menos pressão e mais tranquilos para trabalhar?

Sem dúvida ficamos com bem menos pressão. Acho que vai ser muito parecido com o Circuito Desafiante, que classificamos em 4º, o dever era da OPK que ficou em 1º e do Flamengo, que era o time hypado… E chegamos lá quietos, sem fazer barulho, e beliscamos o título. É muito parecido, o clima é parecido, então dá para fazer um trabalho parecido com isso, sem pressão, vamos jogar e nos divertir, que é o mais importante.

Agora sobre um pick, o Anyyy jogou de Qiyana. Poucos mid-laners jogaram com ela no CBLoL, como Dynquedo, Tinowns… Por que você acha que um pick que, apesar de ter sua força, está sendo pouco escolhido?

É que jogar de Assassino é um pouco difícil… É uma escolha difícil porque, se você fica atrás, é difícil de jogar, um assassino fraco não faz muita coisa. Mas quando saiu o champion eu falei para o Juan (Anyyy) na hora “É a sua cara, se tem um champ que você vai gostar, é esse.” E no começo ele nem gostou muito, mas agora ele já está familiarizado com ela, está gostando… É um pick forte mas tem um risco muito grande envolvido.

Erickão - CBLoL 2019
Foto: Lol Esports BR

Essa partida contra a Redemption, foi mais difícil do que vocês esperavam, até por conta da posição deles na tabela e da situação dentro de jogo deles? Ou vocês já esperavam essa dificuldade?

É sempre um jogo difícil contra a RDP. Eu sabia que seria difícil porque primeiro estávamos nervosos porque, bom, era o jogo da nossa vida. Segundo que eles não tinham pressão nenhuma pois era muito difícil eles ficarem em 7º lugar e jogarem um relegation, então foi um jogo dentro do esperado. Por isso trabalhamos com tanta seriedade essa semana, para evitar um salto alto, etc, focamos muito nisso porque seria um jogo difícil pois eles não tinham nada a perder, tanto que fizeram picks diferentes como Evelyn, Rumble Mid, que não estamos acostumados… Isso tirou muita pressão deles, eles ficaram mais livres e deixou o jogo mais difícil.

Você pode comentar o susto quando o Days4Fun roubou o Barão?

Eu não assustei tanto, acho que só deixou o jogo mais longo do que deveria ter sido porque dávamos outscale em todo mundo, o Juan tava muito forte naquela altura. Então não fiquei tão assustado porque sabia que tava tranquilo, mas poderíamos ter jogado cinco ou dez minutos a menos.

Você já comentou na coletiva que não prefere nenhum time, tanto KaBuM quanto Flamengo são muito fortes. Mas você acredita que o estilo da Uppercut encaixa melhor contra alguma das equipes?

Acho que é igual, os dois têm uma rota que aceita pressão. No Flamengo é mais o Goku e na KaBuM é mais o Bot side… É muito difícil, os jogos vão ser muito difíceis. Nós fizemos um bom jogo contra a KaBuM e bons 15 minutos contra o Fla no terceiro jogo. Dá para jogar contra os dois, mas com certeza eles são favoritos e são, hoje, os favoritos ao título.

A Uppercut pega o Flamengo pelas semifinais do CBLoL. A partida está marcada para o próximo sábado (24), às 13h. No dia seguinte, no mesmo horário, KaBuM e INTZ medem forças para decidir o segundo finalista.

A Final será na Arena Jeunesse, no Rio de Janeiro, em 7 de setembro. Vale lembrar que os ingressos já estão esgotados.