A Uppercut se recuperou no CBLoL e venceu suas duas partidas na última semana, contra Redemption e CNB. Com os dois tentos, a equipe do treinador Erick “Erickão” Cardoso ficou na 6ª colocação com quatro vitórias e quatro derrotas, empatada com paiN Gaming e INTZ.

Após a vitoriosa rodada, o Mais Esports conversou com o Coach a respeito da preparação da equipe, a troca de LeChase por Hy0g4 e o primeiro turno dos Cangurus no CBLoL.

Mais Esports: Agora que, oficialmente, terminou o primeiro turno e começou o segundo, o que você achou deste começo de split da Uppercut?

Erickão: Está bom, mas poderia ter sido melhor. Das quatro derrotas, duas nós perdemos para times favoritos ao título, talvez três se considerado o Flamengo, mas em quatro jogos muito apáticos. Seria normal perder para esses times, mas a forma que nós perdemos não foi, e agora voltamos ao que tínhamos de característica, planejamento, que é jogar agressivo, pra cima do adversário.

Terminamos a primeira parte melhor do que foi o “meio” dela.

ME: Você chegou a comentar que cerca de sete pessoas ficaram doentes na GH. O quanto isso afetou o primeiro turno da equipe?

E: Afetou bastante. Ter pessoas doentes é complicado porque você não rende o mesmo, ainda mais sendo gripe que é bem chata, ela não te impossibilita de viver e trabalhar, mas te deixa cansado, menos alerta, então foi complicado. Nós tivemos pneumonia, Influenza, gripe forte, foi complicado.

ME: Vencer as duas partidas do fim de semana te tranquiliza?

E: Tranquiliza bastante, tira aquele trauma de “nove derrotas”. Já tinha gente falando “começaram as nove derrotas da Up!” e não, nós conseguimos cortar isso na metade.

Foi bom, nós temos ferramentas no elenco, para rodar, para mudar o estilo de jogo. O LeChase é super importante, até diria que hoje (contra CNB) faria mais sentido ele jogar do que o Hy0g4, mas achamos melhor preservá-lo um pouco, porque, no pior dos casos, nós perdemos e a torcida não tem o discernimento de entender que não é culpa dele, mas pareceria que é. Então preservamos ele para a continuidade do campeonato.

ME: Ainda sobre isso. Você diria, talvez, que também foi pelo momento? Já que o Hy0g4 ajudou a quebrar a sequencia de derrotas, também pudesse ser bom pela confiança?

E: Sim, sem dúvida. Manter o ritmo de quem está ganhando é sempre bom, mas nós tínhamos planejado usar o LeChase. Claro, os dois treinaram e estavam, aptos a jogar, nós entendemos que era um jogo mais para o LeChase do que para o Hy0g4, mas pensando na continuidade do trabalho, e para dar sequencia para o Hy0g4, nós optamos por ele hoje.

ME: Algumas semanas atrás, você criticou a Uppercut afirmando que, ao contrário do 1º Split, o problema não era que vocês não fechavam os jogos, mas sim que vocês não criavam jogadas. Com essas duas vitórias, você acredita que o problema já está resolvido, ou ainda falta?

E: Eu diria que começamos a resolver. Isso estava muito explícito para todos, porque só pegamos o nosso primeiro First Blood hoje (domingo, contra CNB). Era de fato uma equipe que demorava para criar e isso estava incomodando, a mim e aos jogadores. Acho que estamos começando a resolver, a nos identificar de novo, entrar nos trilhos do que planejamos como time e como estilo de jogo.

ME: Então, você diria que esse é o estilo da Uppercut? Podemos esperar ainda mais nas próximas rodadas?

E: No que depender de mim, sim. Claro que do outro lado vai ter uma equipe que se prepara e pode nos neutralizar, podemos vir numa semana ruim, pode acontecer. Mas, no que depender de mim e dos jogadores, nós queremos uma equipe agressiva, que vai pra cima sem medo. Então, se tudo caminhar como esperamos, sim.

ME: E como você espera a Uppercut para este segundo turno?

E: Espero que a gente seja uma equipe que oscile bem menos, que mostre mais o nosso jogo e que consiga bater de frente com todo mundo. É o que eu espero desde sempre, nós mantivemos o elenco por conta disso, agregamos jogadores, continuamos treinando nas férias para exatamente isso, bater de frente com todo mundo.

A Uppercut busca galgar ainda mais alto no CBLoL, e para isso, busca a vitória contra a Team One e paiN Gaming, seus adversários na Semana 5.

Vale ressaltar que Up e paiN estão empatadas na tabela, e uma vitória para qualquer um dos lados pode fazer dar um salto na classificação.