Na noite desta quarta-feira (7) as equipes Academy da paiN Gaming e RED Canids Kalunga venceram Cosmow 5 e Santos e-Sports, respectivamente, e se garantiram na disputa pelas vagas no 1º Split do Circuito Desafiante 2020.

A equipe B da Matilha foi a primeira a se garantir nos playoffs do “Circuitinho”, ao vencer por 2×0 a Cosmow 5. Antes, porém, eles tiveram que suar a camisa para vencer a Bulldozer e-sports, por 2×1.

Já a paiN Academy só assumiu “seu verdadeiro nome” recentemente, pois os cinco jogadores atuaram todo o Torneio de Acesso com o nome de Power Rangers. De qualquer forma, a equipe de Eradan e cia passou pelo Santos em série disputada, porém vencida por 2×0. Antes, a equipe havia atropelado a Wiser Esports pelo mesmo placar.

Eradan e cia tentam pela 2ª vez o acesso ao Circuito Desafiante Foto: Riot Games

Vale lembrar que esta é a terceira vez consecutiva que a equipe do Santos tenta acesso ao Circuitão mas acaba eliminado. Esta foi a primeira vez ainda no Torneio de Acesso, as outras duas foram perdendo o Relegation para os times do Circuito Desafiante.

Agora, as duas equipes restantes do Torneio de Acesso, ou “Tier 3”, aguardam a escolha de seus adversários. A Falkol, que ficou em 5º neste segundo split do Circuito Desafiante, será a responsável por decidir seu adversário, enquanto que a Rensga aguarda pelo time que sobrar.

Apesar dos confrontos ainda não estarem definidos, as datas estão: A Série de Promoção para o Circuitão está marcada para 19 e 20 de agosto (seg e ter), poucos dias depois da Grande Final.

O Circuito Desafiante terá suas semifinais disputadas nas próximas segunda (Red x ProGaming) e terça (Vivo Keyd x Havan Liberty).