LoL: Casters da LEC se recusaram a ir ao ar caso a parceria com a NEOM fosse mantida

LoL: Casters da LEC se recusaram a ir ao ar caso a parceria com a NEOM fosse mantida

Nos últimos dias um assunto deu muito o que falar na comunidade de League of Legends, que foi o patrocínio que a LEC havia fechado com a NEOM. Pouco tempo depois da parceria ser anunciada publicamente, os funcionários da própria liga começaram a mostrar indignação com o acordo, postando vários tweets sobre. Você pode entender mais sobre o caso aqui.

Rapidamente o caso viralizou no mundo inteiro, com grande parte da comunidade sendo contra a parceria, então no mesmo dia a LEC veio a público dizer que o acordo havia sido desfeito.

No dia 30 de junho, a Froskurinn fez uma publicação deixando claro para todos que todos os casters e analistas haviam se recusado a ir ao ar nesta sexta-feira (31) pela LEC, caso o acordo não fosse desfeito.

“Estou profundamente triste com o último episódio de Crackdown, em que minha integridade e princípio são questionados por meio de especulações. Então, deixe-me esclarecer: A equipe se recusou a aparecer na transmissão até que o acordo fosse revogado. Eu coloquei a porra do meu trabalho em risco”, comentou em seu Twitter.

Crackdown é um programa semanal que Thorin realiza junto ao IWillDominate. No programa o caso da LEC foi discutido, e Thorin havia feito especulações sobre as atitudes públicas de Froskurinn, que foi uma das primeiras a se pronunciar sobre o caso.

Sjokz, que está na liga europeia desde o seu início, confirmou a afirmação da Froskurinn e disse que ela (Frosk) foi a primeira a arriscar tudo pelo que era certo.

O analista Ender também confirmou que a equipe da LEC não iria ao ar caso o acordo fosse mantido.

“Eu nunca fiz parte de um grupo de pessoas capazes de se unirem e defender o que é certo de forma tão rápida. A equipe de talentos não apareceria na transmissão do LEC até que o acordo fosse revogado. Tenho a honra de chamar os narradores com que trabalho de meus amigos”, comentou.

Quickshot, um dos narradores mais famosos da liga, também comentou sobre o assunto em seu Twitter.

“A equipe da LEC não simplesmente publicou mensagens nas redes sociais e foi embora. Levantamos nossas preocupações internamente, nos reunimos com líderes da LEC e líderes da Riot Games para mostrar nossa posição coletiva contra a parceria e o pedido de rescisão do contrato. Estávamos preparados para recusar a trabalhar na transmissão neste fim de semana para demonstrar o quão fortemente estávamos sentidos sobre o assunto. Eu não podia estar mais orgulhoso dos meus colegas de profissão, mas também de meus colegas que não se calaram para desafiar algo em que não acreditávamos”, comentou o caster.

Com o fim do acordo, a transmissão da LEC está acontecendo (no momento da publicação desta matéria) normalmente. A liga publicou outra nota pouco antes da transmissão começar, em que novamente pede desculpas pelo acontecido. “Entendemos que muitos de vocês perderam a confiança em nós, mas estamos empenhados a dar passos importantes para conseguir ganhar a confiança de todos novamente”.

Você pode conferir a cobertura completa da LEC 2020 aqui no Mais Esports.

Veja também: Fã descobre que o canhão azul tem mais distância de ataque que o vermelho

 

Bruno Rodrigues

Bruno Rodrigues

Em um match up de Riven vs Irelia você rusha dano ou CDR?

Matérias relacionadas

Parceiros
Apenas para maiores de 18 anos, aposte com responsabilidade.
Partidas
Resultados
Ultimas Notícias