Mais Esports
BetBoom

LoL: Para Cody Sun, Flamengo pode surpreender a DAMWON e terminar em 1°

League of Legends
BETBOOM

A Clutch Gaming conseguiu sua classificação para a etapa de MD5 da fase entrada aos trancos e barrancos. A equipe perdeu os dois confrontos para Unicorns of Love e teve jogos difíceis contra a MAMMOTH. Os norte-americanos tiveram que jogar uma partida de desempate contra a UOL para definir quem seria o primeiro colocado do grupo, e nesta ocasião, acabaram vencendo.

No fim do dia, Sun “Cody Sun” Li-Yu, atirador da Clutch Gaming, deu uma entrevista ao Mais Esports onde falou sobre esse terceiro dia de mundial, escolhas surpresas dos seus adversários e até mesmo sobre o Flamengo. Confira:

Então Cody, como você está? Vocês perderam para a Unicorns of Love de novo, mas conseguiram uma sequência de vitórias e conseguiram ficar no seed 1. Como foi o dia de hoje para você?

Cody: O dia foi bem estressante e cansativo, mas foi divertido. Acho que o time inteiro só estava tentando ficar animado pois perdemos para a UOL duas vezes. Ficamos assustados, mas conseguimos voltar.

Quão confiante vocês estavam nesse último jogo para enfrentar a UOL, já que vocês haviam perdido duas vezes para eles antes? O jogo mais importante, vocês venceram. Quão confiante você estava antes do jogo?

Cody: Foi um pouco assustador pois eles já haviam ganhado duas vezes da gente e nós pensamos que eles teriam mais picks específicos para ganhar de nós, principalmente na botlane, mas eles foram para um draft mais comum, e nós ficamos tipo ‘Isso” Finalmente, jogaremos adcarry contra adcarry na botlane’. Depois disso, acho que todos ficaram muito confiantes, que jogaríamos nosso jogo e ganharíamos.

Eles fizeram um draft normal, na botlane, mas escolheram a Vi. Como vocês estavam para jogar contra Vi? Vocês esperavam isso?

Cody: Não, nós não esperávamos Vi, e o Lira pensou que, com eles indo de Vi, ele poderia jogar de Elise, então ele poderia duelar com ela. E quando eu vi que a Vi estava 0/1, eu pensei ‘ele provavelmente vai cair de performance agora, já que é difícil sobreviver de Vi porque precisa entrar nas lutas sempre.

Eles tentaram jogar com Heimerdinger contra vocês no primeiro jogo. Como foi para você jogar contra esse campeão? vocês estavam pensando mais sobre esse tipo de coisa? 

Cody: Honestamente, eu não me importei muito que ele escolheu Heimer, e jogaram de Heimer e fiddlesticks. Eu pensei tipo ‘só vou carregar o jogo’, mas acho que isso afetou a mentalidade do meu time. E nós tentamos pegar muita vantagem em cima deles, quando nós só precisávamos relaxar um pouco e ficar mais tranquilo. 

Você está falando para a torcida brasileira, e o Huni disse para nós que o Flamengo o impressionou nos treinos. O que você está achando do Flamengo?

Cody: Eu acho que o Flamengo é um time muito competitivo no play-in, especialmente. BrTT, com seu Draven, que é um pouco assustador, e acho que se jogarmos nosso jogo, estaremos tranquilos contra eles.  

No grupo do Flamengo, você acha que eles têm chance de ficar em segundo lugar, ou talvez até em primeiro, e surpreender a DAMWON?

Cody: Eu definitivamente acho que é possível. Nós perdemos para a UOL duas vezes, e eu acho que a DAMWON não está jogando de forma que cause muita preocupação atualmente, então, eu acho sim que o Flamengo tem uma chance de surpreender a DAMWON e terminar na primeira posição.

Só para finalizarmos. Você está confiante para jogar contra qualquer time que poderá enfrentar vocês na MD5?

Cody: Sim. Nós estamos absolutamente preparados, embora nós achássemos que tinha uma chance da UOL ficar na nossa frente, e a gente ficar no seed 2, mas independente disso, estamos confiantes para ir a uma MD5 contra Splyce, DAMWON, Flamengo, ou qualquer um. 

Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.

BETBOOM
Bruno Rodrigues
publicado em 4 de outubro de 2019

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports