LoL: Elo booster reclama de banimento e Rioter responde com página de vagas do McDonalds

LoL: Elo booster reclama de banimento e Rioter responde com página de vagas do McDonalds

A Riot anunciou que passará a punir de forma mais inteligente e severa os jogadores que utilizam contas de terceiros para inflar o ranking, prática conhecida como Elo Boosting. Essa atividade é geralmente realizada por pessoas que buscam ganhar dinheiro com o jogo, mas que é proibida pelas diretrizes da empresa.

Vendo uma de suas fontes de renda ruir, um jogador comentou em uma postagem no X (ex-Twitter) do Rioter Drew “JustACabybara” Levin, tentando apelar ao desenvolvedor em nome de seu “negócio”:

Por exemplo, minha principal fonte de renda é o boosting/coaching, mas só ganho com coaching talvez 15% do que ganho com boosting em um mês. O que eu faço depois? Só relaxo no McDonald’s?

Bom, a resposta do Rioter até foi polida em um primeiro momento — mas a que viralizou foi, de fato, um convite para que o jogador em questão tentasse uma carreira diferente no ramo de fast food:

Cara, você entende que construiu um negócio baseado em estragar o jogo dos outros, certo?

Eu não tenho a intenção de preservar isso às custas de quaisquer lobbies que você esteja usando para boostar suas contas.

“Pretendemos acabar com as contas smurfs”, diz Riot JustACabybara

A interação inusitada ocorreu em postagem nas redes sociais de Drew, dando mais contexto sobre a visão da Riot acerca de contas smurf e abusos em contas alternativas. Segundo o desenvolvedor, a ideia é erradicar a prática do jogo até o final de 2025. Jogadores que tem contas alternativas próprias, no entanto, estarão seguras:

Um dos nossos grandes projetos para o restante do ano é acabar com o smurfing e o abuso de contas alternativas. Vamos atrás da venda e compartilhamento de contas, boosting e duo boosting a partir do patch 25.18, com mais novidades chegando ainda este ano. Contas alternativas legítimas estão seguras.

O que “smurfing” significa para nós: pessoas que tentam enganar nossos sistemas de avaliação de habilidade e de matchmaking para entrar em partidas nas quais não deveriam estar. Isso inclui comprar contas que outras pessoas já jogaram.

Se você cria uma conta alternativa para jogar em outra função e joga nela você mesmo, é nosso trabalho colocá-lo na posição correta.

Quais comportamentos serão punidos?

A Riot destacou três práticas principais que serão alvo das novas punições:

  • Manipulação de MMR: quando um jogador experiente usa a conta de outra pessoa para inflar seu ranque.
  • Carona: entrar na fila ranqueada com outra conta (geralmente de manipulação) para subir de ranque de forma artificial.
  • Contas compradas e bots: qualquer conta não usada e mantida por um único jogador, em violação aos Termos de Serviço.

Todas essas práticas já estarão passíveis de punição a partir do Patch 25.18, que chega aos servidores no dia 10 de setembro. Vale lembrar que o jogo já conta com a categoria de denúncia “Manipulação de Ranque” desde a Atualização 25.13. Você pode conferir a data de lançamento de todos os patches do LoL no Mais Esports.

Confira as novidades do LoL, como o WASD

A Riot anunciou diversas novidades, como a chegada da jogabilidade WASD para o LoL, o retorno do modo Bots da Dominação e novidades sobre a skin “Viktor Clássico“. Confira outras novidades que vêm pro LoL:


Continue depois da publicidade

Foto: Reprodução/Riot.