A KaBuM passou grande parte do campeonato na primeira colocação, mas no último domingo (7) acabou perdendo a liderança em um confronto direto com o Flamengo, onde saíram derrotados. Após a partida, Igor “DudsTheBoy” Lima  e Denilson “Ceos” Oliveira participaram da coletiva de imprensa, onde falaram sobre esta derrota, nível individual do atirador e mais. Confira:

*A coletiva da KaBuM começa aos 5:22.

Por que vocês acham que o jogo durou tanto e acabou tendo um alto placar de abates? 

Duds: É muito devido à rivalidade dos dois times. A disputa da liderança e a rivalidade que esses times têm historicamente faz com que ninguém queira perder. Se você vai roubar o Blue o outro time não vai deixar você fazer isso, mesmo que seja ruim contestar e foi o que aconteceu neste jogo. Teve luta em todos os lados do mapa em vantagem ou desvantagem, não importava a situação, nós queríamos lutar e eles também, então acho que é isso mesmo, é mais por causa da disputa pela liderança e rivalidade.

Os dois times estão no topo da tabela. Levando isso em consideração, o jogo de hoje pode ser considerado uma final antecipada? 

Ceos: Talvez sim já que atualmente a KaBuM e o Flamengo são os melhores times do CBLoL, então existem grandes chances da final ser nós contra eles.

Duds: Eu acredito sim que os dois times possam estar na final, mas acho que esse jogo não vai ser nem perto da final, os dois times vão mudar bastante até lá e creio que não será tão bagunçado assim, terá um pouco mais de alto nível, então eu não concordo que seja uma final antecipada, se essa final rolar vai ser um nível diferente.

Vocês acreditam que o ritmo de jogo acelerado atrapalhou a KaBuM na hora de tentar executar o plano de jogo? 

Ceos: Talvez um pouco, mas do jeito que foi o early game nós entregamos muitos abates, mais do que deveríamos e como eles tinham uma Kalista poderiam forçar um Barão muito fácil, isso nos obrigava a juntar. Devido a esse early game nós tivemos que esquecer um pouco as sides lanes e tentar contestar o Barão já que se eles pegassem o objetivo o jogo iria ficar bem complicado.

Duds, na última luta no Barão você acabou ficando um pouco afastado e não distribuiu bem o seu dano. Por que você acha que isso aconteceu? 

Duds: Foi a Irelia que pulou em mim, agora vendo o replay eu acho que talvez eu não tivesse morrido porque eu “bloquei” o primeiro Q dela com o escudo, mas na hora eu achei que me posicionar e usar o flash pela parede para continuar batendo nela seria a melhor opção. O grande problema foi que estendemos muito no E da Taliyah, tínhamos muitos heróis que tomaram muito dano nisso, a Yuumi não pode dar W, o Jax não pode pular, o Aatrox não pode dar E, então acho que se tivéssemos lutado mais no estilo “Kiting back” e não ido para frente no E dela talvez teria sido melhor. Essa foi a principal questão das lutas já que ela era o principal campeão deles que estava dando mais dano.

Atualmente você é o atirador com a maior porcentagem de participação de abates. Você acredita que se tornou um jogador melhor desde que entrou na KaBuM? 

Duds: Eu não acho que estou no meu ápice como jogador, eu tive que mudar muito o jeito de jogar, pois na Redemption nós jogávamos muito pelo bot e aqui nós espalhamos mais os recursos. Nesse jogo, por exemplo, eu tive que absorver pressão e isso é algo que eu tinha muita dificuldade em fazer, tentamos fazer nesse jogo e apesar de não ter sido tão bom acabou dando. É um estilo novo de jogar, não estou no meu ápice não e tenho muito a melhorar, tem muito jogador aqui no Brasil que absorve pressão melhor e que pode me ensinar isso, então ainda tenho muito a evoluir.

O próximo jogo da KaBuM será no dia 13 de julho contra a paiN Gaming. você pode conferir a cobertura completa do segundo split do CBLoL 2019 aqui no Mais Esports.