- Publicidade -

A KaBuM divide a liderança do CBLoL com o Flamengo, ficando atrás somente por critérios de desempate. Na última rodada, ambos terminaram o fim de semana com duas vitórias.

O Mais Esports entrevistou, com exclusividade, o AD Carry dos Ninjas Igor “DudsTheBoy” Lima, que comentou sobre o momento da equipe no torneio, seu momento na carreira e as recentes críticas por sorrir e brincar na partida contra a paiN.

Como você vê a liderança da KaBuM, dividida com o Flamengo, ainda mais no momento que termina o segundo turno e começa o terceiro?

DudsTheBoy: É muito importante, fez com que a gente se consagrasse como um dos melhores times do Brasil junto com o Flamengo, então deu uma segurança, um gás para continuarmos trabalhando. Precisamos pegar a primeira colocação isolada. E é muito bom, faz com que a gente sinta que o trabalho está sendo bem feito, e isso é muito importante para nós.

Você falou em uma coletiva que você tinha muito o que melhorar, você não se vê no seu auge. O que falta para chegar lá?

DudsTheBoy: Ainda falta bastante dedicação, não que seja uma falha, mas se comparar com o pessoal de fora, eles se dedicam bem mais do que nós brasileiros, então como qualquer outro brasileiro, eu preciso me dedicar mais e acho que preciso me concentrar mais nos momentos chave, tanto no jogo quanto fora dele, eu preciso ter mais concentração. E acho que é isso que falta, que faz com que eu não chegue no meu ápice.

Você recebeu algumas críticas, principalmente no jogo contra a paiN, que você estava sorrindo e chegaram a te chamar de “debochado”. Como você vê essas críticas e o que você pode falar sobre seu momento?

DudsTheBoy: Eu até me posicionei no Twitter sobre isso. Eu pedi desculpas, não quero passar essa imagem de debochado, que menospreza… Mas eu realmente vou continuar rindo, se eu tiver que rir eu vou, não ligo muito para isso. Eu realmente estou jogando feliz, joguei de Heimer, que é um campeão que eu me divirto muito, adoro jogar com ele, acho muito tranquilo, então eu me divirto muito jogando com ele.

Se tiver que ser, eu vou continua rindo. Estou me divertindo mais no LoL, a harmonia no time está muito boa, eu jogo tranquilo e feliz, se eu faço uma play ou alguém faz uma play todos brincam. Está legal jogar, estou mais feliz e vou ficar mais debochado assim, mas no aspecto bom da palavra.

Duds não acredita que Fla e KaBuM saiam do Top 2 no CBLoL Foto: Riot Games

Sobre a tabela, você acredita que vai se manter assim? KaBuM e Flamengo são os melhores times do Brasil atualmente?

DudsTheBoy: Acho que sim, a tabela está bem embolada, mas do 3º para baixo. Acho que o 1º e 2º não vai mudar, pode ser que a gente fique em primeiro, ou o Flamengo fique em primeiro. Não acredito que outro time pegue uma das posições, ou que um dos times caia das duas primeiras colocações. O 3º e o 4º é o que vamos ver, mas os dois primeiros não vão mudar próximo turno.

Apesar de vocês dividirem a liderança, o Flamengo ainda está na frente por critérios de desempate. O que falta para a KaBuM se isolar?

DudsTheBoy: O que vai importar é a gente ganhar deles no terceiro turno. Nós podemos escolher o lado porque tivemos a vitória por menos tempo no confronto direto, então tudo nos favorece a ganhar terceiro jogo contra o Flamengo. Ganhando, nos isolamos na tabela então é só cumprimir nosso papel que está tranquilo.

O que você pode falar desses dois pics diferentes da KaBuM, no seu caso o Heimer, e no caso do Dynquedo, a Qiyana?

DudsTheBoy: Isso é uma tendência que vemos pelo mundo, você conseguir jogar com vários campeões em várias roles. Acho que ainda não estamos no nível de colocar o Heimer mid, ou a Qiyana em outra lane, mas conseguimos jogar com heróis diversificados e isso faz com que o inimigo não saiba jogar contra eles, já que ele não vai ter essa experiência contra outros times, além de ganharmos uma vantagem no draft, uma vantagem clara só deles não saberem jogar contra, então se toda vez que tiver um campeão novo ou um pick que possamos flexionar, nós vamos fazer isso para até atrapalhar o inimigo.

Para nós, o Heimer e a Qiyana tem essa função de dificultar o trabalho deles, tanto no draft quanto no jogo.

Como você acha que vai acabar o CBLoL? Sem dizer a tabela toda, só quem vai para os playoffs, quem cai e quem vai para o Relegation

DudsTheBoy: Na ordem, os quatro melhores serão KaBuM, Flamengo, Redemption e INTZ. Quem cai é a Team One, e para a Série de Promoção… CNB.

O esperado confronto entre KaBuM e Flamengo ocorrerá somente em 3 de agosto, pela Semana 10. Enquanto isso, neste fim de semana, os Ninjas enfrentarão a Team One (20) e a Redemption (21). Já o Flamengo, pega a paiN Gaming (20) e a INTZ (21).