Nessa terça-feira (9), o caster Guilherme “Tixinha” Cheida publicou em sua rede social questionando a DreamHack Rio sobre o não custeamento da organização nas passagens de algumas equipes que disputarão um torneio de League of Legends. A publicação levantou questionamentos pelo público, mas foi somente um desentendimento.

Botan “BotanJnR” Júnior buscou Tixinha para pedir recomendações de como diminuir o custo das passagens e para divulgar a vaquinha feita pela equipe. A Nocaute e-Sports, equipe da Bahia, disputará o torneio entre federações, que contará com times representantes do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Sergipe e Bahia.

Até o momento, só era de conhecimento público que a DH Rio contaria com um showmatch entre INTZ e-Sports e Flamengo e-Sports e as etapas finais do LURE – torneio universitário voltado exclusivamente para o Rio de Janeiro.

Com o questionamento realizado por Tixinha, ficou a dúvida sobre qual torneio essa equipe participaria e porque a organização do evento não bancaria suas passagens.

Procurada pelo Mais Esports, a assessoria do evento afirmou que “nós custearemos a hospedagem, alimentação, mas a passagem aérea não. Foi acordado que cada federação presente pagaria a dos seus jogadores”.