A Team Liquid conseguiu sua primeira vitória no Mundial de LoL 2019 ao bater a sul-coreana DAMWON Gaming, com direito a Quadrakill do AD Carry norte-americano Yiliang “Doublelift” Peng. Essa também foi a primeira vitória do NA na Fase de Grupos.

A TL já estava na frente na partida, graças a um barão bem executado que deixou os campeões da LCS com 3k de ouro de vantagem. Tentando um bait  próximo ao covil do barão, a DAMWON tentou engage em Xmithie, que absorveu boa parte do dano com seu Jarvan IV e, graças à uma boa entrada de Jensen, Doublelift pôde ultar com sua Kai’Sa e colecionar abates.

Com o Quadrakill nas mãos (Jensen ficou com um abate)  DL e cia finalizaram a partida pela rota do meio, conquistando assim sua primeira vitória no Mundial. A Team Liquid e a Invictus Gaming dividem a liderança do Grupo D (os chineses venceram a ahq).

A Liquid volta ao palco amanhã para decidir a liderança momentânea contra a IG. Vale lembrar que, na última vez que as equipes se enfrentaram, o representante da LCS eliminou a LPL na semifinal do MSI deste ano.