- Publicidade -

A Funplus Phoenix foi campeã do Mundial 2019 com uma performance incontestável. A equipe atropelou a G2 por 3-0 na grande final e levou a Summoner’s Cup para a China, pelo segundo ano seguido. Mesmo com a performance impecável de todos os jogadores do time, o atirador Lin “Lwx” Wei-Xiang não escapou de alguns comentários “ásperos”, ou, como chamamos aqui no Brasil, “farpas”, de Yiliang Peter “Doublelift” Peng.

Em stream, o jogador norte-americano disse que Luka “Perkz” Perković era o melhor atirador da competição. “Sinceramente, acho que Perkz é melhor que LWX. Provavelmente ele foi o melhor atirador em todo o torneio e eu estava muito perto dele. Se vocês assistissem o que aconteceu com LWX nos treinos, era nojento! Não consigo imaginar o que Perkz estava fazendo com ele em Scrims”, disse o atirador da Team Liquid.

Apesar de os holofotes terem ido para Doinb e Tian, durante a competição internacional, LWX foi um dos grandes nomes da FPX na LPL. O atirador ajudou sua equipe a conquistar o título da competição, perdendo apenas uma série no split todo. Ele também acumulou 14 MVP’s (melhor jogador da partida), só ficando atrás de Kinight, mid laner da Top Esports.

A FPX começou o campeonato com pé esquerdo, perdendo para a J Team logo em seu primeiro jogo da fase de grupos. A campeã chinesa ainda foi derrotada pela Splyce na mesma etapa, mas conseguiu se classificar em primeiro lugar no grupo. Nos playoffs, a Funplus só perdeu dois jogos, sendo um nas quartas de final para a Fnatic e outro nas semifinais para a Invictus Gaming. Mesmo com a performance, Doublelift não acredita que a bot lane foi o destaque da campanha. LWX foi o primeiro jogador da história dos mundiais a não morrer nenhuma vez em uma decisão.

“Vendo o LWX ganhar o Mundial eu estava pensando ‘Meu Deus! Se esse cara venceu o Mundial eu com certeza posso vencer também’. Não acho que sou pior. Mecanicamente acho que minha pool de campeões é tão boa ou até melhor que a dele. Seu jogo não era especial”, comentou Doublelift.

A Team Liquid também participou do Mundial 2019, mas não conseguiu passar da Fase de Grupos do torneio.

Veja também: Team Liquid confirma a contratação de Broxah para 2020