- Publicidade -

Em 2019 foi o ano que Luka “Perkz” Perković resolveu mudar de posição e então teve o ano mais vitorioso de sua carreira. Junto a G2, o jogador conquistou os dois splits da LEC, o MSI, Rift Rivals e chegou na final do Mundial, ocasião em que a equipe perdeu para a Funplus Phoenix. Ele havia deixado a rota do meio para se aventurar como atirador, mas para a próxima temporada voltará para a posição e será a vez de Rasmus “Caps” Borregaard, até então mid laner da equipe, tentar o sucesso na bot lane.

Em uma transmissão Yiliang “Doublelift” Peter, os fãs começaram a falar sobre o histórico de partida de Caps nas filas ranqueadas, como ADC. Ele está tendo tempos difíceis na nova posição, mas o atirador da Team Liquid explicou o porquê.

“Como mid laner você realmente está usando o seu cérebro sem parar, então acho que Caps está indo mal porquê está tentando fazer muito, ele ainda não percebeu que é apenas um ADC”, comentou o jogador.

De acordo com Doublelift, os mid laners têm muitas coisas para se preocupar durante o jogo como por exemplo, quando tentar um abate solo, quando dar roaming, quando ajudar o seu jungler em invasões ou objetivos, já ADC não precisa se preocupar com tantas coisas no começo de jogo. De acordo com o atirador, basta que você se preocupe com pequenas coisas como não tomar ganks, fazer boas trocas e farmar, deixando o suporte ser sua “baba” até que você fique forte. De acordo com ele, ADC é como “colocar blocos quadrados em buracos quadrados”.

Você pode ver o momento em que Doublelift comenta sobre Caps em 2:50:

Veja também: Doublelift diz que “existe 0% de chance de Dota ser mais difícil que LoL mecanicamente”