A Funplus Phoenix venceu a Invictus Gaming por 3×1 na manhã deste sábado (2) e chegou à final do Mundial de League of Legends 2019.

Após a partida, o mid laner Kim “Doinb” Tae-sang concedeu uma entrevista à Sjokz, onde falou, primeiramente, da sensação de chegar à primeira final de Mundial, na primeira vez que ele disputa o torneio em sua carreira.

“Eu fico muito feliz de ter um resultado tão bom, mas nosso maior objetivo é vencer o campeonato. Hoje nós vencemos os atuais campeões mundiais, o que me dá mais confiança no título.”

Confiança esta que o jogador mostrou ao responder a segunda pergunta, sobre qual seria o estilo da FPX: “É o estilo Doinb. Qualquer time que tenha o Doinb jogará desta maneira. É simples assim.”

Quando comparado com outros mid laners da semifinal do Mundial (Caps e Faker), Doinb afirma que leu alguns comentários de outros pro players sobre ele, que ele só se preocupava em farmar e não em estar mais presente no mapa, e ficou chateado. Quanto a isso, ele mandou um recado aos críticos: “Eu só queria dizer que eu posso, sim, ganhar lanes e isso me permite rodar o mapa. Jogadores como Caps e eu somos capazes de rodar o mapa.”

Por fim, sobre a outra semifinal, entre SKT e G2, o mid laner finalista do Mundial acredita que o confronto será 50/50. “Quem for melhor na lane phase, vai levar a melhor.”

A FPX descansa enquanto espera pelo seu adversário na grande final do Mundial de LoL 2019. SKT e G2 decidem o último classificado neste domingo (3), a partir das 8h. Já a decisão do Worlds está marcada para o próximo dia 10, às 9h, direto de Paris, França.