Durante o League News, programa oficial da Riot Games Brasil, foi exibido o momento exato em que Leonardo “Robo” Souza avisa a equipe do Flamengo sobre a INTZ estar fazendo o barão.

O lance polêmico aconteceu no quarto jogo da grande final, quando a INTZ estava a frente no placar por 2-1, à uma vitória do título nacional e da vaga no Mundial. De forma escondida, os Intrépidos estavam realizando o objetivo e a torcida carioca começou a gritar, na tentativa de avisar os rubro-negros sobre a jogada.

A equipe do Flamengo se atentou e conseguiu impedir a conclusão do monstro. No entanto, muitos fãs criticaram a atitude da torcida. Robo, na coletiva de imprensa, afirmou “ter costume de olhar o baron e viu o Micão dando teleporte”.

RedBert também se pronunciou sobre o caso, dizendo que “a torcida gritar não teve relação alguma com termos perdido nenhum dos jogos, inclusive a jogada que tá sendo discutida do ‘sneaky’ baron”.

Com a comunicação revelada pelo LeagueNews, é possível confirmar a jogada como foi explicada pelo top laner do FLA. O TP pode ser visto mesmo se o jogador inimigo não tiver visão da área, e assim, Robo identificou que a INTZ estava tentando realizar o Barão as escondidas. Confira como foi a comunicação do Flamengo durante o lance.

Com a vitória, o Flamengo vai ao Mundial 2019 e garantiu seu primeiro título de CBLoL. Anteriormente, a equipe havia perdido três finais, sendo duas dela de CBLoL e uma do Circuito Desafiante.