A DAMWON Gaming conquistou sua vaga na Fase de Grupos do Mundial de League of Legends 2019, ao vencer a Lowkey, por 3×1.

Após a vitória na Md5, o Mais Esports conversou com o Coach Kim “Kim” Jeong-soo, sobre os jogos da DWG na Fase de Entrada, as partidas contra o Flamengo

Então Coach Kim, primeiramente, você estava treinando a Invictus Gaming no ano passado, e você foi para a DAMWON, que é um time cheio de novatos. O que você pensa sobre como está sendo esse ano para a DAMWON?

Foi difícil sair da Invictus Gaming, mas foi divertido ver todos os novatos crescerem também.

Vocês se classificaram para a fase de grupos. Você acha que foi mais difícil do que pensava ou foi mais fácil?

Particularmente, não acho que foi difícil. Houve alguns jogos que ficamos atrás no início, mas nunca achei que iríamos perder.

O Flamengo conseguiu ter um bom início de jogo contra a DAMWON. O Flamengo te surpreendeu?

Honestamente, sabia que iríamos ficar atrás no início do jogo, mas eu estava bem relaxado porque sabia que venceríamos no final.

Falando sobre o Shrimp, ele teve um bom início de jogo e alguns jogadores, como o ShowMaker, falaram que ele é muito bom. Você acha que ele pode jogar em algum tipo da LCK?

Eu acho que o Shrimp talvez possa jogar na LCK, porque ele é o melhor jogador do Flamengo e mostrou algumas jogadas inteligentes.

Você já assistiu algum jogo do CBLoL? Sabendo que vocês iriam enfrentar o Flamengo, você assistiu algum jogo do CBLoL?

Não, nunca.

Agora você está indo para a fase de grupos. Você acha que a DAMWON vai bem nessa próxima etapa em qualquer grupo? 

Com certeza. Não importa o grupo que estaremos.

Você gostaria de enfrentar a Invictus Gaming?

Sim, acho que seria uma batalha divertida.

A DAMWON, ao vencer a Lowkey e se classificar para a Fase de Grupos, foi sorteada no Grupo D, juntamente com Team Liquid, ahq E-sports e Invictus Gaming. A estreia da equipe sul-coreana na próxima etapa do Mundial será ao meio-dia, contra os campeões da LCS.

A Fase de Grupos do Mundial 2019 começa neste sábado (12), a partir das 9h. A etapa já começa com o confronto entre Fnatic e SKT T1.