Nesta segunda-feira (07) duas vagas da fase de grupos do Mundial 2019 foram preenchidas. A DAMWON Gaming venceu a série contra a Lowkey Esports no começo do dia, e agora foi a vez da Clutch Gaming garantir sua classificação. Os norte-americanos venceram a Royal Youth em uma série dominante, com placar de 3-0.

No primeiro jogo a Clutch criou sua vantagem em ouro com boas rotações, conseguindo muitas barricadas ao longo do mapa e alcançando primeira torre do jogo. Os turcos ficavam parelhos no número de abates, mas viam parte dos objetivos serem controlados pelo adversário. A equipe conseguiu dois dragões de fogo, que potencializavam seu poder em lutas, mas de nada adiantou, pois a Huni e companhia sempre conseguiam lutas melhores. A CG finalizou a partida aos 29 minutos e abriu a série com vitória.

Na segunda partida a disparidade do early game foi maior ainda para a Clutch. Eles conseguiram bons ganks e assim pegaram vantagem logo cedo, além dos objetivos neutros do mapa como dragões e arauto. Apesar da vantagem, o top laner turco pouco a pouco ia crescendo com seu Renekton e dava esperanças para a equipe de uma possível reviravolta. Mesmo com alguns erros que fizeram a partida se prolongar, a Clutch Gaming mais uma vez garantiu a vitória, com direito a quadrakill de Cody Sun na luta final.

A Clutch vinha mostrando domínio do early game em todas as partidas, e na terceira não foi diferente. Na partida que era o match point dos norte-americanos, Huni mais uma vez mostrou suas escolhas de atirador para a rota do topo, dessa vez jogando com o Ezreal. Sua equipe já possuía 5 mil de ouro em vantagem aos 17 minutos, com destaque para a atuação de Cody Sun.  A partida estava sendo um atropelo para a a CG, mas a Royal conseguia segurar bastante o jogo. Foram seis dragões elementais nas mãos dos norte-americanos, que finalizaram o jogo aos 36 minutos com outro quadrakill de Cody Sun!

Na terça-feira (08) teremos mais duas séries MD5, para definir quem serão os dois últimos times classificados para a fase de grupos do torneio. Você pode conferir a cobertura completa do Mundial 2019 aqui no Mais Esports.