Mais Esports
BetBoom

LoL: Clid comenta vitória da SKT contra RNG e meta atual da jungle

League of Legends
BETBOOM

A SKT T1 manteve sua invencibilidade no Mundial de LoL ao vencer a Royal Never Give-up na manhã deste domingo (13) e ficar na liderança no Grupo C, no Dia 2 da Fase de Grupos.

Após a partida, o Mais Esports conversou com o jungler sul-coreano, Kim “Clid” Tae-min, que comentou o backdoor da SKT para vencer a partida, o confronto contra Karsa, as suas perspectivas em relação às equipes da LCK neste Worlds, além do meta atual na jungle.

Então Clid, minha primeira pergunta, esse jogo foi maluco. Como foi o fim de jogo? Como foi a call para encerrar assim?

Clid: Nós tínhamos dois dragões da montanha, nossa composição empurrava mais rápido do que a deles e eles só tinham um TP, no Mordekaiser, então se tivéssemos visão dele, sabíamos que era nossa decisão: “Vamos empurrar todos juntos.”

Você acha que vocês demoraram para fazer o 1-3-1? Usar as side lanes?

Clid: De fato, a RNG é um time que gosta de lutar o tempo todo e nós tínhamos os campeões para jogar as rotas laterais, mas acho que fomos pegos no ritmo deles e eles impuseram seu estilo sobre nós.

Como foi para você jogar contra o Karsa? Vocês já se enfrentaram na LPL antes, e agora se reencontram no Mundial, como você vê o seu matchup individual contra o Karsa?

Clid: Sim, eu joguei contra o Karsa na LPL e era muito “vai e volta”, eu ganhei muitos jogos, ele ganhou muitos jogos, e agora estamos no Mundial, estou jogando pela SKT, foi meu primeiro jogo contra ele, é isso.

Agora você está na SKT e você tem o Faker no seu time. Eles já venceram o Mundial três vezes, você sente que alguns times têm um pouco de medo da SKT?

Clid: Eu acho que não, mas o mais importante para nós é focarmos no nosso jogo e não sermos pegos por jogadas de outros times.

Neste jogo, você foi muito bem de Gragas e você pegou o Uzi numa jogada na mid-lane e foi muito boa. O quão confiante você estava para fazer a jogada contra o Uzi? Ele sequer reagiu, não gastou o Flash ou a ultimate, como foi isso para você?

Clid: Nesta jogada, o nosso Thresh tinha sua lanterna, então era bem seguro para nós. Mesmo que o Uzi usasse seu Flash ou Ult, nós queríamos colocar pressão na rota do meio.

Clid declara não ter preferência por adversários no Mundial (Foto: Riot Games)

Você jogou de Gragas contra Lee Sin. Como você vê este matchup e o quão forte você vê o Gragas no momento?

Clid: O Lee Sin não tem nenhum controle de grupo, e neste time você precisa ter para que o AD Carry cause bastante dano, e o Gragas é AP mas ele tem CC, mas ele precisa jogar com sua equipe porque numa luta 1v1, o Lee Sin ganharia. São dois campeões muito bons, mas diferentes.

Nós já vimos algumas equipes jogando. Qual você acha que está muito forte e você quer enfrentar?

Clid: Eu acho que todos os times são bons, todos têm seu estilo, então eu não diria que tem um time específico que eu quero enfrentar, por enquanto eu quero focar na nossa performance.

A Coreia não teve um bom resultado no Mundial passado. Para este ano, criou-se muita expectativa, especialmente sobre a SKT. Você acredita que a Coreia será melhor, não só a SKT, mas a DAMWON e a Griffin?

Clid: Sim, acredito que eles jogarão bem, eu não me preocupo muito com eles, mas para a DAWMON, eu diria para eles que eles deveriam tentar relaxar um pouco e não jogar com tanta pressão, isso não é algo que eu deveria dizer, mas é isso.

Para finalizar, eu não sei se você foi o MVP para esta partida, quero saber se você acha que foi, e se não, quem da SKT mereceria o MVP?

Clid: Eu concordo com o resultado, não diria de forma humilde, mas eu concordo.

A T1 (assim como todos do Grupo C) descansa nesta segunda (14), mas retorna aos palcos na próxima terça-feira (15), quando enfrenta a Clutch Gaming.

A Fase de Grupos do Mundial 2019 retorna amanhã com os confrontos dos Grupos B e D.

BETBOOM
Vitor Ventura
publicado em 14 de outubro de 2019

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports