×





×





×





×





×


Logo MaisEsports
Notícias
Campeonatos
Outros
Mais Esports

LoL: brTT e Shrimp comentam nova postura do Flamengo no CBLoL

League of Legends

Talvez como esperado, o Flamengo e-Sports terminou a primeira rodada do 2º Split do CBLoL vencendo as duas partidas que disputou (paiN e INTZ), dividindo a liderança com KaBuM e Uppercut.

Em coletiva de imprensa realizada no domingo (2), Felipe “brTT” Gonçalves e Lee “Shrimp” Byeong-hoon comentaram sobre os aprendizados do Flamengo para a segunda etapa, além da postura de mais perdoar os erros para entendê-los melhor.

Shrimp, como você vê essa estreia do Fla e você já está preocupado com um possível playoff?

Shrimp: Depois da final do último split, eu acredito que tive um bom tempo para refletir e pensar sobre, tanto eu pessoa, como eu jogador. E acho que evolui bastante nisso. Agora eu tento olhar tudo de uma forma positiva, então, eu tenho treinado para pensar dessa forma . E ultimamente eu tenho lido um livro muito feliz, então estou pensando: “Será que teremos um happy ending dessa vez?

No split passado, vocês tiveram um mindset todo voltado para o MSI. Em cada vitória, cada coletiva era tudo pensando nisso. Mas vocês não conquistaram o título. Desta vez, o foco também está todo no Mundial?

brTT: No último split, em nenhum momento deixamos de pensar no CBLoL, em nenhum momento falamos que já estava ganho. Simplesmente a nossa meta era chegar no MSI e fazer bonito lá, e isso estava ajudando muito nos nossos treinos e na nossa preparação. Claro que isso não vai mudar, não quero só ganhar mais um CBLoL e passar vergonha lá fora. O pensamento vai ser sempre visado lá na frente, no Mundial, e isso faz nossa preparação ser melhor.

Mais Esports: Estamos acostumados a ver o Flamengo dominar as partidas, e hoje fomos surpreendidos pela INTZ abrindo um 8×0 contra vocês. Por que isso aconteceu? O estilo de jogo deles surpreendeu?

brTT: Não surpreendeu. Claro que o meta mudou muito, todos sabem que o Flamengo costumava pegar muita pressão na Bot Lane e snowballar muito o jogo ao redor do Bot, mas os jogos estão sendo jogados mais ao redor do Top e Mid, então talvez seja um pouco reflexo disso.

Nós da Bot Lane estamos pegando campeões muito mais pro mid game, quando fazemos 1-3-1, no caso, champs muito mais safes , com wave clear, campeões que não snowballam a partida. Então, os 8×0 deles e o nosso jogo mais lento é por conta da mudança do meta mesmo.

Qual a avaliação de vocês sobre essa estreia do Flamengo e quais as primeiras impressões?

Shrimp: Está tudo bem, não está?

brTT: Está tudo muito bem, o clima no Office está muito bom, estão todos focados em consertar os problemas que tivemos no último split e estamos focando também em nos unir mais fora de jogo, acredito que não estávamos tão unidos assim, talvez seja uma coisa que influenciou na nossa derrota na final.

Então, acho que os jogadores poderem se ajudar numa série Md5, tendo essa amizade fora de jogo, influencia bastante, estamos trabalhando muito nisso.

brTT, como é jogar contra um jogador que está sempre fora de posição? Esse jogo teve gosto de revanche?

brTT: Gosto de revanche não teve não. Até respondi isso numa entrevista para a Riot. Quem sabe se enfrentarmos eles na final de novo, aí poderia dizer que é revanche. Até porque, essa foi uma partida Md1, e por mais que valha ponto, é só esse ponto e nada mais, então a gente poder eliminá-los do campeonato, como eles fizeram com a gente, seria uma revanche legal.

E nesse jogo quem ficou fora de posição fui eu, não tenho muito o que falar.

brTT, você é um ídolo. As pessoas gostam muito do seu estilo de jogar. Ontem você lançou uma música. Isso pode ter sido uma coisa que tirou um pouco do seu foco no último split, na final, ou isso aconteceu depois?

Com certeza não, até porque quando começou, até no primeiro split mesmo, acho que eu só pegava para cantar antes de dormir. Não diria que foi uma coisa que tirou o meu foco em nenhum momento. Mesmo agora quando eu lancei, é algo que fiz por hobbie, eu me divirto fazendo, em nenhum momento estou focado nisso.

Quando eu to num momento de não fazer nada, eu escrevo alguma coisa, canto, é isso.

O que vocês podem fazer de diferente nesse split, que vocês deixaram de fazer no último, para serem campeões?

Shrimp: Vencer a Final.

Muito em relação ao feeback. Nesse split eu sinto que não tenho problema nenhum de falar o que eu penso que meus companheiros precisam melhorar e precisamos acertar, e isso tende a dar um resultado melhor aos nosso treinos, e vamos mostrar algo melhor. Pensando dessa forma, eu tenho um sentimento muito bom que esse split vai ser muito bom, e será que a vitória vem através disso?

brTT: Eu concordo muito com o que ele falou. Por isso também que, como eu falei, estamos trabalhando mais a amizade fora de jogo, de se enturmar muito mais, porque queremos ter essa liberdade de falar durante o treino. No split passado, muitos erros aconteciam e ficávamos com medo de falar com o outro, com medo da resposta, e acho que foi um problema muito grande para não melhorar. Eu diria que esse é o fator principal que precisamos trabalhar.

Já melhoramos bastante, para chegar na final, numa Md5, onde temos que realmente falar os erros que estão acontecendo na série para melhorar para a próxima partida.

Mais Esports: O Flamengo não costuma sofrer para vencer, ao menos foi isso que vimos no 1º Split, e hoje vocês sofreram para ganhar da INTZ. No sentido de ter tempo para corrigir, é bom errar, sofrer nas partidas agora no começo do split?

brTT: Se tem um momento para errar, é agora. Acho que não sei se seria uma boa ideia nós termos 21 partidas sem perder, ganhando tudo muito fácil, para chegar na final, o adversário se preparar melhor que nós e a gente perde, que foi o que aconteceu no split passado. Termos esses erros, tanto de draft como de gameplay, vai ajudar muito o time e vamos trabalhar muito nisso.

Shrimp: No último split, eu tinha muito medo de errar. Tanto durante os treinos, quanto no palco, eu pensava: só não preciso cometer erros. Mas agora eu estou com uma mentalidade que é bom cometer erros, pois a partir deles, eu consigo aprender e não estou mais com medo e arrependimento de errar. Eu penso: Já que temos cometido tantos erros nos treinos, será que dessa forma, não conseguimos melhores resultados?

O Flamengo vem claramente mais maduro para o 2º Split do CBLoL, o terceiro de sua história. O campeonato segue na semana que vem, quando a equipe Rubro-negra enfrenta a CNB e a Redemption (8 e 9).

Vitor Ventura

por Vitor Ventura

Publicado em 03 de junho de 2019 • Editado há quase 5 anos

Matérias Relacionadas
League of Legends
CBLOL Academy 2024: Rise Gaming garante vaga no 2° split
League of Legends

CBLOL Academy 2024: Rise Gaming garante vaga no 2° split

A Rise Gaming é a última equipe a se integrar no modelo novo do CBLOL Academy 2024 com 14 times! Confira mais detalhes na matéria, acessa!

Há 4 horas
League of Legends
MSI 2024: “Time brasileiro mais forte que já enfrentei”, diz FLY Jensen sobre a LOUD
League of Legends

MSI 2024: “Time brasileiro mais forte que já enfrentei”, diz FLY Jensen sobre a LOUD

Jensen, da Flyquest, revelou em entrevista ao CBLOL que treinou contra a LOUD e se surpreendeu com o nível da equipe para o MSI 2024.

Há 4 horas
League of Legends
LLA 2024: All Knights não segue na liga, time teve brasileiros no 1º split
League of Legends

LLA 2024: All Knights não segue na liga, time teve brasileiros no 1º split

A All Knights não fará mais parte da LLA! Confira mais detalhes na matéria sobre a equipe que teve três brasileiros no primeiro split, acessa!

Há 5 horas
League of Legends
LoL: Jogadores relatam diversos problemas com o VANGUARD
League of Legends

LoL: Jogadores relatam diversos problemas com o VANGUARD

O VANGUARD chegou no LoL nesta quarta-feira (1) e está causando muitos problemas técnicos nos PCs de jogadores ao redor do mundo.

Há 5 horas
League of Legends
MSI 2024: Primeira adversária da LOUD, TES tem elenco com campeões mundiais!
League of Legends

MSI 2024: Primeira adversária da LOUD, TES tem elenco com campeões mundiais!

A TES, primeira equipe que a LOUD vai enfrentar no MSI 2024, conta com diversos jogadores campeões do mundo! Confira o histórico dos jogadores da Top Esports.

Há 5 horas
League of Legends
LoL: Corki receberá mini-rework e perderá habilidade íconica
League of Legends

LoL: Corki receberá mini-rework e perderá habilidade íconica

O Campeão Corki, um dos mais antigos e populares do LoL, perderá uma de suas habilidades icônicas no patch 14.10 de LoL. Veja mais detalhes.

Há 7 horas

















































Campeonatos Atuais