- Publicidade -

Neste sábado (07) aconteceu a final do segundo split do CBLoL 2019. Flamengo e INTZ se enfrentaram em uma série que foi a reedição da final do primeiro split, onde os intrépidos saíram vitoriosos. Desta vez o resultado foi diferente e o time rubro-negro garantiu a vitória por 3-2, se tornando o campeão brasileiro.

A conquista marca o primeiro título do Flamengo desde sua criação. Já haviam sido três finais seguidas, sendo uma no Circuito Desafiante e as outras duas no próprio CBLoL. A equipe amargava a maldição do vice-campeonato, mas agora pode soltar o grito de campeão!

Flamengo - CBLoL 2019
Flamengo comemorando o título inédito no CBLoL!                                                                             Foto: LoL Esports BR

Essa não é a única conquista da noite. Com o título, o atirador Felipe “brTT” Gonçalves também se tornou o maior campeão do cenário brasileiro de LoL!  São cinco títulos do torneio, sendo eles por quatro equipes diferentes. O jogador está no cenário desde 2012 e é considerado o maior nome brasileiro na modalidade.

Em 2013 o jogador venceu o seu primeiro campeonato brasileiro, enquanto atuava pela paiN Gaming. A equipe venceu a CNB por 3-1 e faturou o título! Um ano depois, brTT já estava jogando pela Vivo Keyd (na época Keyd Stars) e mais uma vez conseguiu a taça, dessa vez enfrentando sua antiga equipe, a paiN, e vencendo por 3-2.

Vivo Keyd
brTT ganhou seu segundo título vencendo sua ex-equipe                                          Foto: LoL Esports BR

Em 2015 brTT retornou para a paiN e fez parte da formação que muitos consideram lendária! Eles venceram a INTZ na grande final do 2° split por 3-0 e faturaram o título e classificação para o Mundial daquele ano. Para grande parte da comunidade, foi a melhor participação brasileira na competição até o momento.

brtt paiN Gaming 2015
Com direito a backdoor de Shen, a paiN vence a INTZ no Allianz Parque                                              Foto: LoL Esports BR

O jogador teve um 2016 turbulento, ficou na reserva da paiN e viu seu time ter que jogar o relegation! Um ano depois, brTT foi contratado pela RED Canids e lá garantiu outro título. A matilha venceu a Vivo Keyd por 3-0 e venceu o primeiro split daquele ano.

Resultado de imagem para red canids campeã cblol
Mais uma vez brTT venceu um time em que já fez parte, dessa vez a Keyd Stars                    Foto: LoL Esports BR

brTT se juntou ao Flamengo no começo de 2018, quando a equipe decidiu começar o projeto ainda no Circuito Desafiante. Naquele ano eles chegaram na final, mas foram derrotados pela IDM por 3-1, foi ai que a maldição do 2° lugar começou. A equipe conseguiu a classificação para a elite brasileira, vencendo a Team oNe por 3-2 na série de promoção.

Após o vice-campeonato no Circuito Desafiante 2018 e, posteriormente, vitória na série de promoção e acesso ao CBLoL, a equipe disputou duas finais seguidas na elite brasileira. A primeira no 2° split de 2018, onde foram derrotados por 3-2 pela KaBuM. A segunda foi no primeiro split de 2019, onde novamente foram derrotados por 3-2, agora pela INTZ.

Flamengo - 2019
Principal candidata ao título, a equipe do Flamengo foi surpreendida pela INTZ na final do primeiro split de 2019    Foto: LoL Esports BR

Com este título inédito do Flamengo, brTT se torna pentacampeão na competição, ultrapassando o mid laner Gabriel “tockers” Claumann que possui quatro taças. O atirador também irá participar de mais um torneio internacional, se tornando o primeiro jogador brasileiro a jogar o Mundial duas vezes.

Você pode acompanhar a cobertura completa do CBLoL 2019 com replays dos jogos da final aqui no Mais Esports.