Em coletiva de imprensa após a derrota para a KaBuM neste sábado (15), o treinador Gabriel “Von” Barbosa, do Flamengo e-Sports afirmou que a ideia de se utilizar Felipe “brTT” Gonçalves como suporte partiu do próprio jogador. Segundo o coach, a iniciativa deu certo quando a equipe treinou nesta configuração.

“[O Luci] Faz muita falta, principalmente pela comunicação que um suporte tem que ter dentro de jogo, e por isso o brTT jogou de suporte hoje. Nós tentamos várias coisas e não conseguimos suprir a comunicação, e ele deu a ideia de jogar suporte porque ele é um cara que se comunica bem. Testamos, deu certo, infelizmente não deu certo hoje.” declarou.

“De todas as coisas que testamos, ele disse que queria jogar de suporte pelo menos um jogo para ver como é. Nós jogamos, treinamos o bloco, deu certo.” concluiu o treinador.

Sobre a utilização de reservas, Von acredita que a falta de um suporte “de ofício” está fazendo falta: “Essa situação do Luci, eu nunca vi acontecer. Não dava para ter se prevenido para isso, só que com certeza, agora, temos que esperar. […] Não sei como vai ficar a situação dele, mas se ele não voltar para semana que vem, acho que vamos acabar procurando alguém, não sei.”

O FLAnalista, Seong “Reven” Sang-hyeon, também estava na coletiva e comentou sobre jogar como AD Carry e qual seria a função mais confortável para ele, já que na rodada passada ele atuou como suporte: “Não deu certo hoje. A resposta mais lógica seria AD Carry, já que é o que eu mais treino. Nós trocamos essa semana porque pensamos ser melhor que a original (brTT AD e Reven Sup), mas eu de suporte fui mal.”

No CBLoL, esta é a primeira vez que o Flamengo sofre duas derrotas consecutivas. No split passado, a equipe Rubro-negra foi derrotada somente uma vez na Fase Regular do torneio, e atualmente ela vem de resultados negativos contra Redemption e KaBuM.

O Flamengo tentará se recuperar amanhã, quando enfrenta a Uppercut, na terceira partida do dia. Para esta partida, a Riot Games já confirmou que brTT voltará a jogar como AD Carry, enquanto Reven retorna para a função de Suporte.

Artigo anteriorCS:GO: PKL brilha e paiN fatura Aorus League na Argentina
Próximo artigoCS:GO: FURIA é surpreendida e perde na Moche XL
Wow, você chegou até aqui? Isso significa que a matéria ficou legalzinha pra ler até o fim (Ou era sobre seu jogo favorito/time do coração, e tudo bem também) Eu sou Vitor Ventura, sou jornalista formado pela Universidade Mackenzie e trabalho com Esports desde 2016. Eu jogo League since 2015, e outros joguinhos também. Tenho duas tatuagens no braço direito, uma do Zelda e outra do Final Fantasy VIII. Fã de JRPG, jogo desde os meus 3 anos de idade e gosto de dizer que trabalho com meu sonho: Escrevo, falo sobre e viajo por conta de "joguinho"!