Mais Esports
BetBoom

LoL: Broxah: “Estávamos muito apáticos. Resolvemos após a 2ª partida, mas era tarde”

League of Legends
BETBOOM

A Fnatic foi eliminada do Mundial de League of Legends 2019, ao perder a Md5 das quartas de final para a Funplus Phoenix, por 3×1.

Após a partida, a equipe europeia concedeu uma coletiva de imprensa, onde falaram sobre os problemas que encontraram para enfrentar o seed 1 da China e o que poderia resumir o ano de 2019.

Rekkles teceu elogios à Lwx, o AD Carry da Funplus Phoenix (Foto: Riot Games)

Rekkles, você tem uma grande carreira, com muitos altos e baixos. Do que você vai se lembrar em 2019? Qual a última imagem desse ano?

Rekkles: Não acho que esse ano foi tão bom, sinceramente. Acredito que tivemos muitos problemas no time ao longo de toda a temporada e nunca chegamos num ponto em que todos estavam felizes, então, honestamente, o que eu tomaria deste ano é ter certeza de que terminemos felizes o ano que vem, porque eu acho que, quando mais importa, você precisa um do outro para ter sucesso, e acho que hoje não estávamos nos ajudando.

Rekkles, você venceu o Uzi na Fase de Grupos, e hoje jogou contra outro AD Carry da LPL. Como você vê o matchup individual contra o Lwx?

Rekkles: Eu achei que ele é muito melhor do que esperado, quando eu assisti os jogos dele na Fase de Grupos não o achei tão insano, mas ao mesmo tempo, para vencer a LPL você tem que ser muito bom então eu achei que ele faria algo bem bacana no jogo, sua lane phase foi muito boa, ele é muito inteligente sobre sua onda de minions então ele sempre tinha vantagem de farme sobre mim e acho que ele jogou muito bem com sua equipe, eles conseguiram bons dives no Bot.

É, acredito que eles jogaram muito bem juntos, sua equipe, e acho que isso é algo que eles fazem melhor do que a RNG, porque quando jogamos contra eles semana passada, eles não foram bem nesse quesito, lane e jungle, enquanto que hoje, a FPX estavam muito bem.

Os primeiros dois jogos foram de partir o coração dos fãs da Fnatic, o que deu errado nesses jogos em particular?

Jonh Youngbuck (Coach): Acho que é muito fácil dizer que viemos com a estratégia errada, nós tínhamos uma grande suspeita que eles fariam first pick Xayah, porque nós tivemos muito sucesso com ela e preparamos duas estratégias, uma para jogar contra ela e outra para banir para jogar com Renekton, então começar 0-1 não foi bom e sabendo que nossa estratégia não funcionou, também senti que estávamos muito inativos no mapa em colocar nossos planos em prática logo cedo, e foi algo que acertamos depois da vitória no Jogo 3, houve muita esperança, mas não foi o suficiente.

Qual a maior dificuldade que times ocidentais encontram para vencer times do Oriente?

Broxah: Eu sinto que uma coisa que é muito diferente de jogar contra times orientais do que times ocidentais, é que os orientais têm um nível muito alto mecanicamente, eles jogam muito bem individualmente, enquanto que têm um nível alto de teamplay, mais do que times ocidentais. Claro que existem times do Ocidente que jogam em equipe muito bem, mas pecam em mecânica, enquanto que os orientais fazem os dois muito bem.

Como o Martin disse, eles fizeram planos muito bons, o que significa que teríamos que jogar num nível mecânico muito alto, ao mesmo tempo que teríamos que ter um nível coletivo muito bom também, e foi nisso que perdemos hoje.

Broxah credita à passividade da Fnatic a derrota para a FPX (Foto: Riot Games)

Obviamente, vocês não foram tão longe quanto gostariam. Você poderia resumir este ano e qual a maior diferença entre este ano e o ano passado?

Broxah: Não tenho certeza de qual foi a maior diferença. Na Semana 1 nós também tivemos o problema de jogar muito passivo, não estávamos jogando suficientemente agressivo, já na Semana 2 nós revertemos isso, jogamos bem agressivo e acho que hoje foi uma história similar, estávamos muito passivos no começo, tivemos que nos recuperar, mas não conseguimos recuperar a tempo. Já estava difícil estar atrás por 0-2, não estávamos tão proativos e agressivos quanto poderíamos e não resolvemos essa questão como no ano passado, nós reconhecemos isso depois da segunda partida mas já era tarde.

Nemesis, como você se autoavalia este ano?

Nemesis: Eu acho que fui muito bem, melhor do que muitas pessoas esperavam. Eu tinha altas expectativas e acho que fui bem.

Sobre a atmosfera da arena, os fãs da Fnatic estavam bastante explosivos em alguns momentos da partida, isso os ajudou e foi motivador?

Bwipo: Sim.

Sobre G2 x DAMWON, os coreanos são considerados deuses dos treinos, quem vocês acham que vence e o quão real é a DWG comparado com o hype em cima deles?

Broxah: Acho que é muito difícil prever esta série, acredito que vai ser decidido no momento de cada equipe. Se a DWG vencer o jogo 1, eles levam a série, a mesma coisa para a G2. Ambos são muito fortes, mas acho que a G2 tem uma grande chance de vencer.

Com a eliminação da Fnatic no sábado (26) e da Splyce, para a SKT, na manhã deste domingo, a G2 se tornou a última esperança do Ocidente e da Europa neste Mundial. A equipe de Caps enfrenta a DAMWON Gaming pela última quarta de final e o vencedor enfrenta a SKT T1, no próximo fim de semana.

BETBOOM
Vitor Ventura
publicado em 27 de outubro de 2019

Matérias relacionadas

Logo MaisEsports
© Todos os direitos reservados à maisesports