A Riot games anunciou um novo recurso que deve chegar em breve em seu cliente principal. Com a nova atualização, será possível salvar seu login e senha no computador, e com isso, iniciar o jogo pulando a etapa de tela inicial, que atualmente é necessária sempre que iniciamos o jogo.

Além dessa mudança, o cliente deverá sofrer algumas alterações internas para futuras otimizações. A empresa deseja incluir uma autenticação em dois fatores, para deixar sua conta mais segura e também atualizações em plano de fundo, ou seja, seu League Of Legends poderá atualizar mesmo que ele não esteja necessariamente aberto. Além disso, suporte para o novo jogo da empresa também deverá estar disponível no cliente futuramente.

Não será preciso fazer nada para obter essa atualização de login automático. Assim que lançada, chegará para todos os usuários do mundo e um botão de “manter sessão iniciada” será adicionado a tela inicial. Com essa atualização, não teremos mais as animações da tela de login e nem música. “Não queríamos manter elementos extravagantes e cheios de recursos que mal seriam vistos. Essa mudança também permitirá que as equipes de arte e música se concentrem em outros projetos incríveis”, comentou a empresa em nota.

A empresa não disponibilizou datas para que este recurso esteja disponível, mas em breve já deverá chegar no ambiente de testes público (PBE). Autenticação em dois fatores e atualizações em segundo plano devem demorar mais um pouco, mas estarão disponíveis ainda este ano.